Publicado em 27 de novembro de 2019 às 09:01

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, assinou, na tarde de sábado (23), a ordem de serviço para a construção de uma Emeb de ensino fundamental 1 no bairro Jardim Atlântico, ao lado da Estação Cidadania.

Em cerimônia realizada pela Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Educação, foi exibido vídeo com depoimentos de professores e moradores e foi preparada uma “cápsula do tempo”, na qual crianças depositaram cartinhas que escreveram para, no futuro, serem lidas pela comunidade da escola.

Considerada de “grande porte”, a escola terá uma área total de 11.217 m², para melhor atender a elevada demanda da região. Serão oferecidas em torno de 300 vagas. O projeto da escola foi concebido por arquitetos e engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura de Araçatuba e a escola será construída com 100% de recursos próprios da prefeitura.

A empresa contratada para o serviço foi a Gomes & Benez Engenharia Ltda, cuja proposta em licitação foi de R$ 5,950 milhões, valor bem abaixo do previsto em edital, que era de R$ 7,904 milhões.