Recuperação da Caran Rezek

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou nesta semana (8), a obra de recuperação da estrada municipal Caran Rezek, também conhecida como estrada Angaí. A ação ocorre em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e Meio Ambiente. A usina Raízen, com sede nas proximidades, colaborou com o empréstimo de maquinário para otimizar os trabalhos na primeira fase.

Após as chuvas, a estrutura de terra ao longo de sete quilômetros da estrada ficou comprometida e intransitável, e isolou moradores de assentamentos agrários da região. De início, a equipe canalizou a água de uma nascente que passa pelo local, para que as tubulações fossem instaladas. Após o término da canalização, o local passará por compactação do solo a partir da técnica de terraplanagem, já que foram formadas cavidades profundas por toda a estrada.

De acordo com José Roberto da Costa, responsável pelas obras rurais da SMOSP, o reparo da estrada ainda não tem data para ser finalizado. “Por se tratar de uma obra de grande complexidade, será necessário um trabalho diário e intensivo para recuperar toda a extensão da via. Precisamos também de um clima estável, para não prejudicar o andamento das obras”, explica.


Notícias

OBRAS

Veja todas as obras
Ampliação do Canal de Avanhandava
Recuperação de ruas
Recuperação da Caran Rezek
Sarjetão
Receba nossas notícias

        
Rua Coelho Neto, 73
Vila São Paulo
(18) 3607-6500