Publicado em 12 de abril de 2017 às 10:06

Ao longo desta semana, a Prefeitura de Araçatuba dará continuidade à força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela e chikungunya. A Equipe do Núcleo de Educação em Saúde (NES), da Secretaria Municipal de Saúde, está cumprindo agenda diária, com trabalhos de educação e prevenção nas escolas municipais da cidade, empresas, entidades religiosas em diversos bairros.

Na segunda-feira, a equipe esteve na escola municipal Maria Aparecida Pimentel Ferraz (bairro Rosele) orientando os funcionários responsáveis pela limpeza da escola para a eliminação de recipientes que possam se tornar criadouros do mosquito.

Nesta terça-feira, as atividades educativas serão desenvolvidas na escola municipal Professora Mariana Zancheta Venturolli (Jardim Umuarama), no comércio, empresas, entidades religiosas, associações e sindicatos no bairro Jardim Umuarama, como também na Igreja Mundial do Poder de Deus (Jardim Sumaré).

Para quarta-feira estão programadas ações na escola municipal Silene Maria Barreto (bairro São Rafael), comércio, empresas, entidades religiosas, associações e sindicatos no bairro São Rafael e na Igreja Universal do Reino de Deus (Centro).

A equipe do NES estará, na quinta-feira, na escola municipal Norma Gazoni Martins (Jardim Icaraí) e no comércio, empresas, entidades religiosas, associações e sindicatos no bairro Jardim Icaraí. Para fechar a semana, na sexta-feira as atividades serão desenvolvidas na escola Joanita

Galvão Sampaio (bairro Ezequiel Barbosa) e no comércio, empresas, entidades religiosas, associações e sindicatos no bairro Ezequiel Barbosa.

A educadora de saúde do NES Rosimeire Morales lembra que os trabalhos de prevenção ao mosquito são ininterruptos e acontecem ao longo de todo o ano.