Publicado em 12 de abril de 2017 às 15:46

“O bom filho à casa torna”. Essa foi a frase da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Assunta Curti, após a resposta afirmativa do morador de rua resgatado nesta sexta-feira (7) pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Casa Bom Samaritano Manolo Garcia, junto à Polícia Militar e Guarda Municipal.

Aos 57 anos, ele se emocionou ao receber os cuidados da equipe de enfermeiros e profissionais de saúde da Casa Bom Samaritano. Após os cuidados, foi questionado a ele se haveria o desejo de permanecer na casa.

Ele foi resgatado no Mercadão Municipal e estava em situação de risco social intensa. De acordo com informações, ele estaria há pelo menos catorze anos vivendo no local. Anteriormente, o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População de Rua) havia feito diversas tentativas para remoção, mas sem sucesso.

A presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, e Assunta Curti afirmaram que é um presente pessoal poder auxiliar nas ações de responsabilidade social junto ao Fundo Social.