Publicado em 22 de agosto de 2018 às 09:19

O prefeito Dilador Borges assinou, nesta terça-feira (21), o decreto que nomeia os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (Comjuve), que atuarão no biênio 2018/2020.

A solenidade ocorreu no Paço Municipal, com a presença do assessor executivo da Secretaria Municipal de Governo de Araçatuba, Thiago Mendes, que é ex-membro do conselho e autor de parte da lei correspondente, e Onédio Garcia, coordenador da Juventude, representando a secretária de Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues.

A nomeação ocorre de acordo com o decreto n°20.239 de 14 de agosto de 2018, nos termos da lei municipal n°7.714, de 27 de agosto de 2015.

O conselho é formado por representantes do poder público, pertencentes às secretarias municipais de Assistência Social, Desenvolvimento Agroindustrial, Esporte, Lazer e Recreação, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Participação Cidadã, Segurança, Câmara Municipal, Polícia Civil, Judiciário, Ministério Público e Conselho Tutelar.

Da sociedade civil, participam integrantes de clubes de serviços, segmento LGBT, entidades religiosas, movimentos estudantis, associações afro, juventude partidária, órgão de classe profissional, entidades esportivas, entidades de amparo educacional e social e associação de mulheres.

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem.