Publicado em 22 de junho de 2017 às 10:25

O prefeito Dilador Borges deu posse, nesta quarta-feira (31), aos novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do Fundeb).

A cerimônia ocorreu no Paço Municipal com a presença da vice-prefeita Edna Flor; da secretária de Educação Silvana de Souza; da secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues e do secretário da Fazenda Josué Cardoso de Lima.

A nomeação ocorreu de acordo com a Lei Municipal nº6.842, de 21 de março de 2007, nos termos do decreto nº19.311 de 19 de maio de 2017, que prevê a constituição do Conselho para o biênio 2017/2019. O conselho é deliberativo, consultivo e fiscalizador e os seus integrantes não são remunerados.

Durante a posse, Dilador destacou a importância do órgão no acompanhamento dos repasses do Fundo “Acredito na força da sociedade, aqui representada com integrantes da educação, pais de alunos e estudantes da educação pública, como membros fundamentais no controle dos recursos do Fundeb. É isso o que queremos. Vamos andar juntos a favor da nossa educação”, disse o prefeito.

Foi eleita como presidente do Conselho do Fundeb a representante do executivo municipal Valdirene Mendonça Stábile Galante. Para a vice-presidência foi eleita Cláudia Márcia de Souza Oliveira; e Vanderlei Aparecido Vecchiato foi escolhido como secretário.

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb realiza o acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundeb.