Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 10:45

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) de Araçatuba proferiram palestras a alunos do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

As apresentações ocorreram no Colégio Salesiano Dom Lasagna, na segunda (11) e terça-feira (12), abordando 110 alunos. Sob o tema “Meio Ambiente e Gestão de Resíduos”, foram demonstrados os tipos de resíduos sólidos, as consequências do descarte irregular, soluções para esses problemas e propostas de redução, reutilização e reciclagem de materiais.

O chefe de gabinete da SMMAS, Marcelo Rodrigues Freitas de Oliveira, e a bióloga Fernanda Andrade Bueno também divulgaram os locais corretos de destinação de resíduos recicláveis ou não, como cooperativas de reciclagem, Pontos de Entrega Voluntária (Pevs), ecopontos, Centro de Triagem de Resíduos (CTR). No site da Prefeitura de Araçatuba, também é possível encontrar os endereços, através do link https://aracatuba.sp.gov.br/sujao.

Além de conscientização e orientação, as palestras podem contribuir na pontuação para o processo de certificação de Araçatuba no Programa Município VerdeAzul.