Publicado em 14 de outubro de 2018 às 03:15

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, participou, na manhã de terça-feira (9), da Solenidade de Posse e Transmissão das funções de diretor e vice-diretor da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba.

O evento foi realizado no Centro Cultural Coc, presidido pelo Magnífico Reitor da UNESP – Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Sandro Roberto Valentini, tendo mesa diretora composta pelo prefeito Dilador Borges e o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Rivael Papinha; o diretor da faculdade de Odontologia da Unesp Campus Araçatuba, Wilson Roberto Poi; os empossados Iveraldo dos Santos Dutra (diretor) e Fabiano Antonio Cadioli (vice-diretor); o então diretor da faculdade de Medicina Veterinária da Unesp, cessante da vaga, Max José de Araújo Faria Junior, e a diretora da Faculdade de Odontologia do Campus de Araraquara e presidente do Fórum dos Diretores da Unesp, Elaine Maria Sgavioli Massucato. Todos os membros representantes da Unesp no evento detêm a titularidade de professores doutores.

O novo diretor Iveraldo dos Santos Dutra e o novo vice diretor Fabiano Antonio Cadioli assumem os postos deixados por Max José de Araújo Faria Junior e Meire Marcondes, respectivos ex-diretor e ex-vice-diretora da faculdade de Medicina Veterinária da Unesp. Estes professores doutores que assumiram as funções foram escolhidos por meio de eleição, cujos eleitores foram professores, funcionários e alunos da Unesp, e cumprirão mandato de 4 anos.

A cerimônia contou com apresentação artística cultural do músico João Gabriel Cruz Menezes, seguida das apresentações pessoais e discursos dos cessantes e ingressantes das funções, bem como do reitor da Unesp e do prefeito Dilador Borges, além do ritual de passagem e  homenagens às esposas dos participantes.

“Em especial pela Medicina Veterinária e sua importância para Araçatuba, que é referência no agronegócio e na genética animal, muito me honra participar da Solenidade e deixo meus votos de contínuo sucesso a esta importante instituição de ensino, em todas as suas divisões e representações, que engrandece Araçatuba como um dos maiores pólos de demanda qualificadora acadêmica e profissional”, declara Dilador Borges em seu discurso.
“Parabéns aos homenageados cessantes e aos empossados, pelos serviços prestados e pela responsabilidade a vocês confiada, reconhecidos por suas eleições”, finaliza.