Publicado em 27 de agosto de 2018 às 10:53

“Amamentar é vida”. A definição dada pela mamãe Daniele Simão Alves, com sua pequena Bárbara, de três meses, nos braços, resume de forma linda e definitiva a importância do ato realizado pela Prefeitura de Araçatuba, na manhã do último sábado (25), na praça Rui Barbosa. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a administração realizou um grande mamaço, que é um manifesto público em que mães alimentam seus filhos em público para mostrar a importância do aleitamento materno.

A ação, que reuniu centenas de pessoas, faz parte da programação do Agosto Dourado 2018, que é uma série de ações públicas cujo tema deste ano é “Aleitamento Materno – Alicerce da Vida”.

Na praça, estandes da prefeitura e de parceiros ofereceram informações completas sobre aleitamento materno e relativas à saúde das mães e seus filhos. Também foi servido um amplo café da manhã. No final, balões de ar foram soltos, em meio a muita emoção, levando aos céus uma mensagem de esperança por uma vida mais saudável, principalmente para os bebês que precisam do leite materno para um desenvolvimento pleno.

A secretária de Saúde, Carmem Guariente, enfatizou que a administração tem priorizado a realização de ações educativas como forma de promoção à qualidade de vida.

“Saúde não é tratar de doenças, mas é, antes de tudo, trabalhar para que todos tenham uma vida saudável, podendo desfrutar do que há de melhor no mundo. E quando uma mãe oferece o se leite ao seu filho ela está dando a ele todos os nutrientes necessários e um calor que só o amor é capaz de compartilhar”, disse a secretária.