Publicado em 09 de outubro de 2017 às 18:05

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas), realizou neste sábado (7), uma série de palestras, na sede do Sebrae em Araçatuba.

O ‘Startup Day’, evento que contou com cerca de 70 participantes, teve entre os palestrantes um dos líderes do movimento de startup de São José do Rio Preto, Wladimir D’Andrade e o Consultor Escola de Negócios SEBRAE-SP, Leandro Silva Queiroz. As pautas foram networking, conceitos que moldam os negócios do futuro, geração de ideias inovadoras e instruções de como promover a construção de um ecossistema de startups na cidade.

Após as palestras os presentes participaram de uma mesa redonda, que contou com a participação do secretário da SMDERT, Erik Carneiro, e dos palestrantes que responderam as perguntas dos presentes.

O encontro foi gratuito e teve a intenção de aproximar todos aqueles que possuem algum tipo de startup e também dos que tem interesse de criar ideias inovadoras no modelo de startups.

Segundo Erik este incentivo foi possível através de parcerias com o SEBRAE, Rotary e universidades da cidade. “O desenvolvimento só é possível se houver essa interação entre os setores público, privado e entidades de classe. As universidades têm demonstrado interesse em dar esse incentivo, a cidade cresce, melhora geração de emprego e renda o que é bom para todos nós”, explicou.

O secretário visitou nos últimos 15 dias três universidades e todas demonstraram interesse em ajudar e já estão realizando parcerias.

O que é Startup?

Startups são empresas que precisam de um investimento pequeno para gerar altos lucros. Além disso, se trata de um grupo de pessoas que busca criar uma empresa capaz de produzir um mesmo produto de forma ilimitada e que seja capaz de crescer cada vez mais atendendo sua demanda e trabalhando na incerteza.