Publicado em 17 de setembro de 2018 às 15:48

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba recebeu 1,8 tonelada de alimentos não perecíveis durante o “Estimacão”, evento ocorrido no último domingo (16), no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.

Promovido pela TV TEM, o Estimacão tem como objetivo valorizar a relação homem e animal. O evento promoveu atividades que reúnem famílias e seus animais de estimação para oferecer lazer e diversão, além de orientação veterinária, apresentação de cães adestrados, estética animal, cantinho da foto, espaço criança, concurso de cães e adoção de animais. O concurso de cães, que premia com um troféu em 5 categorias diferentes, também foi uma das atrações. De acordo com a organização, mais de 7 mil pessoas compareceram ao evento.

A doação de 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) foi facultativa e faz parte da campanha Bem Legal da emissora. Durante o evento, que ocorreu das 9h às 13h, equipes de funcionários do FSS e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) fizeram a coleta dos alimentos.

Com a quantia doada, o FSS montará cestas básicas para fornecer, de acordo com a necessidade, a pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade social emergencial.