Publicado em 04 de julho de 2022 às 11:48

Atletas do Judô AJA/SMELR (Associação de Judô Araçatuba/Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação) de Araçatuba tiveram bons resultados em competição nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

A competição aconteceu no último domingo (3), no Centro de Treinamento de São Bernardo do Campo. O técnico da equipe é Koji Kiwada (Kodão).

O atleta Caua Yuta Y. Kiwada foi campeão na categoria peso até 66 kg e Eduardo A. Furuya Lima foi campeão na categoria peso até 60 kg. Os atletas Matheus Nunes Ruralli foi o 3º colocado no peso até 73kg e Sayuri Nakama foi a 3ª colocada no peso até 52 kg.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP – têm por objetivo promover através da prática esportiva a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

A competição estadual dos “Jogos Escolares do Estado de São Paulo” inclui 25 modalidades entre convencional e para PCD (pessoa com deficiência).