Publicado em 04 de outubro de 2017 às 15:32

Nesta quarta-feira (4), a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Assunta Curti, e o secretário de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero, se encontraram com atletas que participaram do Jori (Jogos Regionais do Idoso) em agosto deste ano.

Os atletas medalhistas de ouro nas modalidades de atletismo, bocha e natação e a comissão técnica embarcaram para Sertãozinho, onde será realizada a final estadual do Jori, de 4 a 8 de outubro.

O Jori tem por objetivo proporcionar o convívio social e valorização da pessoa idosa como forma de promoção social, além de incentivar a prática esportiva.

A competição é voltada para atletas com idade acima de 60 anos e conta com a participação de 84 municípios, das regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba.  O evento é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.  Em Araçatuba, os atletas são apoiados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O prefeito Dilador Borges agradeceu e parabenizou o desempenho dos atletas. “Tenho orgulho de todos vocês pela alegria, energia e dedicação aos esportes. A questão social e a educação sempre me tocam muito, nosso governo tem o compromisso de trabalhar cada dia mais para melhorar a qualidade de vida de cada um de vocês. Parabéns pela energia e boa sorte nesta final estadual do JORI”.