Publicado em 14 de outubro de 2022 às 14:39

Como continuação das atividades do dia do idoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçatuba promoveu um passeio para idosos atendidos pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município.

No total, 119 idosos referenciados pelo Cras Centro, Cras Jussara e Cras São José foram levados, de ônibus, ao Thermas Acqualinda, em Andradina.

Eles fazem parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que promove atividades de desenvolvimento do convívio familiar e comunitário para idosos de modo a complementar o trabalho social com famílias e prevenir riscos sociais, estimulando e orientando os usuários para o fortalecimento de vínculos familiares e incentivos à socialização e a convivência comunitária.

O prefeito Dilador Borges, a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno e a secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira estiveram no Cras Centro para cumprimentar os idosos e desejar a eles boa viagem.

Além dessas ações, que promovem a interação social e fortalecimento de vínculos, semanalmente nos Cras são feitos encontros com os idosos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, abordando assuntos sobre o Estatuto do Idoso, BPC (Benefício de Prestação Continuada), entre outros.

BARCO ODISSEIA

No dia 21 de setembro, idosos dos Cras Etemp, Umuarama e TV participaram de um passeio no Barco Odisséia, com saída de Buritama.