Publicado em 12 de abril de 2017 às 14:03

A história de uma idosa que foi acolhida pelo Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, por estar em uma situação de risco social grave, teve um final feliz. Nesta terça-feira (21), a presidente do Fundo Social, Assunta Curti e sua equipe estiveram no Asilo São Vicente de Paulo para levá-la à sua residência, que fica no Condomínio Vitória e que foi reformada por meio de uma corrente do bem que uniu servidores e voluntários.

Dona Helena foi acolhida voluntariamente há um mês. Durante esse tempo, uma equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e vizinhos da idosa fizeram um mutirão para reformar e limpar a residência. O local foi encontrado, no dia 23 de janeiro, em mau estado de conservação e em condições insalubres, devido ao acúmulo de objetos.

Em meio a muita emoção, o encontro entre Dona Helena e Assunta foi único. Vestida como se fosse a uma festa, ela deixou o asilo sem querer ir embora, tamanho carinho que recebeu no local. Neste período, também fez várias amizades.

Ao chegar ao Condomínio Vitória, os vizinhos a receberam com sorrisos e abraços. Ela reencontrou também as filhas, que se emocionaram com o retorno da mãe. Assunta se emocionou ao contar o processo de recuperação da casa. “Não se trata somente de ajudar com a manutenção da casa, mas dar condições para que ela possa se sentir digna e ter mais qualidade de vida”, disse.

CAMPANHA

E a campanha para arrecadar móveis e eletrodomésticos para a casa da dona Helena continua já que, apesar da reforma, a residência está praticamente vazia. A casa recebeu melhorias internas e externas, como troca de portas e janelas, conserto na caixa d’água e reparo no encanamento e fiação elétrica.

Quem quiser doar itens para ajudar a mobiliar a casa, pode ligar na Secretaria de Assistência Social, 3636-1260, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.