Publicado em 06 de abril de 2022 às 08:42

A Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) de Araçatuba e o Centro de Formação Atualização e Aperfeiçoamento em Segurança Urbana – CFAA, promoveram nos dias 21 e 22 de março, o curso de capacitação TacticalCombatCasualytytcare – (TCCC) Atendimento Pré-Hospitalar – (APH TÁTICO).

O curso foi ministrado por Eder Ricardo Biasoli, doutor e instrutor com Formação Internacional em Técnicas Especificas de Primeiros Socorros em Ambientes Hostis, Estandes de Tiro e em Área de Combate. Participou de cursos e atualizações nos Estados Unidos sobre o tema de APH e sobre táticas operacionais.

Durante o treinamento, os participantes foram instruídos acerca das técnicas necessárias para lidar em situações de urgência e emergência voltadas ao trabalho que a equipe desenvolve, com foco no atendimento ao ferido em combate e seu suporte até um hospital de retaguarda ou de campanha.

Ao todo, 22 guardas civis em formação participaram do treinamento, que aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal de Araçatuba e nas dependências externas do Programa Lobato (Campo), com coordenação de Valmir Alcântara, assessor executivo da SMSEG e auxílio dos GCM Mendes e GCM Barion, instrutores da instituição.

Ao final, o Secretário de Segurança, Antônio Erivaldo Gomes Assêncio, agradeceu o profissional pela parceria e realização do treinamento que segundo ele, fará uma grande diferença nos futuros trabalhos da equipe de segurança.