Publicado em 18 de outubro de 2018 às 14:55

Um aposentado de 56 anos, morador de Birigui, foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (16), por importunação sexual em frente a duas escolas de Araçatuba. A Guarda Civil Municipal de Araçatuba colaborou com a identificação, apreensão em flagrante e condução do acusado até a Delegacia de Polícia.

Os GCM Diego e Elisângela foram acionados a atender os chamados das vítimas, funcionárias públicas, que denunciaram três atos do mesmo autor em frente a uma escola e também na frente da Secretaria Municipal de Educação, na Vila Mendonça. Segundo os depoimentos, o agressor teria tocado as nádegas da diretora da escola enquanto ela pegava um objeto no próprio carro e fugido em direção à rua José Bonifácio. A outra funcionária agredida, enquanto levava lixo para fora, teria visto o mesmo na área de estacionamento do transporte escolar e avisado do risco de atropelamento, para que saísse do local. Em seguida, ele aproximou-se, agarrou uma das mãos da vítima e colocou em seu próprio órgão genital. Ela descreve que teria fugido para dentro da escola, dizendo que chamaria a polícia, mas que o mesmo permaneceu no local e começou a passar um pedaço de madeira nos genitais, simulando ato sexual, fato que foi testemunhado pelas crianças que chegavam à escola no ônibus.

Com as descrições físicas do acusado, os GCM logo o encontraram e o abordaram nas imediações, encaminhando-o ao plantão policial, onde foi reconhecido pelas vítimas e preso, mantido à disposição da justiça.