Publicado em 20 de dezembro de 2017 às 14:50

Em operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e fiscais de postura da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, diversos bairros de Araçatuba foram fiscalizados a fim de combater o uso e o comércio ilegal de linha de pipa com cerol ou “chilena”.

Foram apreendidos, em dois estabelecimentos comerciais, cerca de 57 carretilhas de linha chilena, e cada empresa será autuada de acordo com a lei em vigência, que prevê multa no valor de R$300 no âmbito municipal. Além disso, esses estabelecimentos tiveram os materiais apreendidos e serão autuados em esfera estadual, respondendo criminalmente por sua comercialização.

Os bairros abrangidos pela operação foram Jussara, Morada dos Nobres, Pedro Perri, Guanabara, Nossa Senhora Aparecida, Porto Real e Ezequiel Barbosa, porém, como a Operação Pipa será intensificada durante todo o período escolar, mais bairros serão fiscalizados.

A Guarda Civil Municipal alerta aos pais que não deixem seus filhos utilizarem linhas com cerol, uma vez que o produto pode fazer muitas vítimas.