Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 12:03

Nesta quinta-feira (21), funcionários do banco Santander doaram mais de 200 brinquedos para seis entidades assistenciais que atendem crianças em Araçatuba. O contato para as doações foi intermediado por representantes do Fundo Social de Solidariedade (FSS), vinculado à Prefeitura de Araçatuba.

Os gerentes das agências localizadas nas ruas Floriano Peixoto, Osvaldo Cruz e Coelho Neto mobilizaram todos os funcionários para a ação.

Estiveram presentes a vice-prefeita Edna Flor; a presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno; a presidente do FSS, Assunta Curti; a ouvidora da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Suzely Denis de Oliveira; o dirigente administrativo do FSS, Jorge Cinti; e os representantes das entidades.

A gerente geral da agência da rua Coelho Neto, Shirlei Cristina Pontim Factur, disse que o banco está à disposição para novas parcerias. “Nós queríamos encontrar alguma forma de doar esses brinquedos, mas não sabíamos para quem. Foi então que entramos em contato com Deomerce e a equipe do Fundo Social, que indicaram as entidades que atendem crianças e que mais precisam”.

Edna Flor agradeceu a iniciativa de todos os funcionários da empresa, e destacou a importância de atender entidades que geralmente não são lembradas nessa época.
“Muitas vezes as doações são direcionadas às mesmas entidades todos os anos. É fundamental enxergarmos a necessidade das organizações menores, mas que também realizam um belo trabalho com as crianças”.

As entidades presenteadas foram: Igreja Bom Jesus da Lapa, Acrepom, Centro de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia, CooperAraçá, Associação de Apoio a Criança Carente e Pessoas Portadoras de Câncer Araçatuba (AACC) e Viver como Criança.