Publicado em 12 de abril de 2017 às 11:41

O Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba está promovendo uma campanha para arrecadar móveis e eletrodomésticos para uma idosa que foi recuperada de situação de risco social intensa. O caso foi denunciado no último dia 23, quando equipes do serviço de acolhimento do Fundo Social encontraram a residência em mau estado de conservação e cheia de lixo e entulhos.

No último sábado (3), funcionários do Fundo Social de Solidariedade e voluntários começaram a reforma da casa, que fica no Condomínio Vitória. O local recebeu melhorias internas e externas, como troca de portas e janelas, conserto na caixa d’água e reparo no encanamento e fiação elétrica da residência.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Assunta Curti, a expectativa é de que até a próxima sexta-feira a casa já esteja pronta. No entanto, a idosa necessita de doações para poder voltar às suas atividades.

“A casa está vazia, sem cama, colchão, sofá ou qualquer outro móvel ou eletrodoméstico básico que todos necessitam. Também falta a ativação da energia na residência, que depende do pagamento de uma dívida de mais de 300 reais”, destaca Assunta.

A idosa, que estava no Asilo São Vicente de Paulo, será levada à casa da filha, onde ficará até o final de semana. Quem tiver alguma doação para ajudar a mobiliar a casa da idosa ou para quitar a dívida com a companhia de energia, pode ligar na Secretaria de Assistência Social, 3636-1260, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.