Publicado em 27 de abril de 2020 às 22:51

Nesta segunda-feira (27), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba receberam a doação de 17 toneladas de alimentos e 8.500 unidades de produtos de higiene e limpeza.

Os alimentos entregues pelo supermercado foram: arroz, feijão preto, leite, café, farinha de mandioca, leite achocolatado, óleo, macarrão e bolacha maizena. Quanto aos itens de limpeza e higiene, foram entregues sabão em pó, detergente, sabonete, água sanitária e papel higiênico.

A entrega e separação dos produtos precisou ser feita no Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha devido à quantidade de alimentos recebidos. Funcionários da prefeitura montaram kits com os alimentos e produtos de higiene, que serão entregues aos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, agradeceu aos proprietários dos Supermercados Rondon pelas doações. “Os produtos chegaram em boa hora. Todos os dias recebemos muitos pedidos, sabemos que com a pandemia do coronavírus a situação piorou para muita gente. Agradecemos, com todo o coração, à direção dos Supermercados Rondon, que teve esse olhar humano aos que mais precisam”.

Suzeli Denys de Oliveira, secretária municipal de Assistência Social e de Participação Cidadã, disse que os itens recebidos são de grande valor para as famílias atendidas pela Assistência Social. “Agradecemos muito aos Supermercados Rondon pela solidariedade. Recebemos a doação de produtos essenciais para o dia a dia das pessoas. Os Cras acompanham e têm o cadastro das famílias em maior situação de vulnerabilidade, o que garante a destinação correta desses alimentos. Só temos a agradecer”.