Publicado em 21 de junho de 2017 às 17:26

A Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência Social, definiu, nesta quarta-feira (26), a data de início da Campanha do Agasalho. As ações de arrecadação dos agasalhos e roupas de inverno começarão no dia 11 de maio.

Serão disponibilizadas 158 caixas para a coleta das peças, que estarão em todas as Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais e demais órgãos públicos municipais, além da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. A campanha irá até o dia 30 de junho. As doações serão separadas e distribuídas logo que forem arrecadadas, para evitar a distribuição tardia às famílias.

A arrecadação busca atender, majoritariamente, as mais de 30 mil famílias que são cadastradas nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município.

A Campanha do Agasalho é promovida com apoio da Câmara Municipal de Araçatuba, da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.

ARRASTÃO

A organização anunciou também um arrastão, com data prevista para o dia 20 de maio, a partir das 9h. Neste dia, as equipes passarão de casa em casa para arrecadar itens de vestuário de inverno. Os locais serão divulgados posteriormente.

A presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, disse que conta com a ajuda da população e dos servidores para promover uma campanha que efetive a garantia da dignidade de quem mais precisa. “Os problemas das pessoas são reais e mais próximos do que imaginamos. A campanha é uma forma de acolher de forma calorosa às famílias

A secretária Maria Cristina Domingues afirmou que o momento é de reflexão e muito trabalho, pois será por meio dessa campanha que muitas famílias terão dias mais dignos. “Que a fraternidade floresça nos corações dos doadores, e que nós, que formos até as casas arrecadar os agasalhos, levemos a palavra de esperança e renovação de felicidade”, concluiu Cristina.