Publicado em 25 de junho de 2021 às 15:55

A secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba aderiram à campanha do Governo do Estado de São Paulo de arrecadação de alimentos associada à vacinação contra a Covid-19 e torna a pedir o apoio da população através de doações no ato do recebimento da vacina.

A campanha do Governo do Estado é “Vacina Contra a Fome” e tem o objetivo de incentivar as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível. A arrecadação irá beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Segundo balanços semanais do FSS, a arrecadação junto à vacinação tinha uma média de 3 toneladas por semana e nas ultimas duas semanas foram em torno de 270 Kg, cerca de 9%. A queda da quantidade arrecadada acontece em período de crescente necessidade das famílias afetadas
“Muitas pessoas dependem quase que exclusivamente dessas doações e ainda é hora de nos unirmos para ajudar quem mais precisa. O araçatubense sempre foi solidário e tenho certeza que todos irão ajudar nesse momento tão delicado. O retorno da ajuda da população continua a ser de enorme importância”, aponta Deomerce Damasceno, primeira-dama de Araçatuba e presidente do Conselho Deliberativo do FSS.

Serão 5 pontos de vacinação com coleta da campanha:

Araçatuba Shopping – Av. Joaquim Pompeu de Toledo, 601 – Nova Iorque
Shopping Praça Nova – Rua Carlos Pereira da Silva, 6000 – Jardim Guanabara
UBS IRMÃ DULCE – bairro Engenheiro Taveira
UBS MORADA DOS NOBRES – Rua Lions Club 571
Paróquia São Paulo Apóstolo – R. Francisco Cardassi, 319 – Planalto, Araçatuba