Publicado em 12 de abril de 2017 às 15:51

Representantes da FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba) se reuniram, nesta segunda-feira (10), no Paço Municipal, com o prefeito Dilador Borges, para anunciar que foi protocolado no Conselho Estadual de Educação o projeto do curso de Medicina em Araçatuba. A cerimônia contou com a presença de representantes da Santa Casa, servidores e secretários municipais.

O presidente da FEA, Sérgio Smolentzov, afirmou que o curso terá dinâmica de medicina ativa, em que os alunos terão aulas práticas na Santa Casa e na rede básica de saúde.

O prefeito Dilador Borges disse que a saúde é um dos maiores desafios para toda administração municipal, e que em Araçatuba esse é um ramo que precisa de investimentos. “Vamos ajudar no que for preciso para a instalação do curso de medicina em Araçatuba, e teremos nosso maior benefício, que é melhorar a questão da saúde para diminuir a sobrecarga de profissionais”.

O curso ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Estadual de Educação. As aulas devem ter início em 2018, com 60 vagas iniciais, e com mensalidades abaixo de R$6 mil.