Publicado em 03 de setembro de 2021 às 10:54

A programação do MIA 2021 – Festival de Música Instrumental já está no ar! Nesta edição, o evento será transmitido on-line de duas cidades do estado: Araçatuba e Taubaté.

Além de ampliar sua atuação no interior paulista, o evento que já é um ponto de encontro entre sonoridades, traça um panorama da música instrumental brasileira e reflete sobre seus lugares, mercados e caminhos por meio do diálogo com diversos nomes, olhares, linguagens, gêneros e estilos, transitando entre jazz, erudito, popular, eletrônico, experimental e improvisação livre.

A segunda edição on-line do MIA aposta na conexão entre diferentes contextos, geografias e gerações, possibilitando um palco virtual que destaca a diversidade da música instrumental que acontece agora.

Em Araçatuba, o evento tem início no dia 9 de setembro e será apresentado pelo músico Daniel Freitas, pela cantora, jornalista e produtora cultural Talita Rustichelli e a atriz Geovanna Leite. A programação segue até o dia 12 de setembro. De 16 a 19 de setembro, segue a segunda parte do evento em Taubaté.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Araçatuba, Prefeitura Municipal de Taubaté, Poiesis, Oficinas Culturais, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo. A curadoria é de Ana Morena, Letieres Leite e Louise Woolley.

“Estamos na 7° edição do MIA, que nasceu em nossa cidade como Festival de Música Instrumental de Araçatuba. Além de ser uma iniciativa inédita, de valorização da música instrumental brasileira, bastante reconhecida internacionalmente, o festival ganhou importância e relevância para esse gênero musical. Com o propósito de expandir uma iniciativa que deu certo, os organizadores resolveram realizar o festival, no outro extremo do Estado de São Paulo, em Taubaté. Ficamos felizes por termos sido o berço do MIA que agora se expande, levando um programa tão rico em conteúdo para os músicos e uma atração de nível internacional para os apreciadores da boa música”, destacou a secretária de Cultura, Tieza Lemos Marques.

SERVIÇO

MIA – Festival de Música Instrumental
Data: 09/09 a 19/09

Para assistir ao evento, basta acessar os links: youtube.com/OficinasCulturaisdoEstadodeSaoPaulo e instagram.com/OficinasCulturais .

Acesse a programação pelo link: https://linkin.bio/oficinasculturais .