Publicado em 26 de setembro de 2017 às 10:40

A Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba realizou, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, mais uma edição do MIA – Festival de Música Instrumental de Araçatuba.

Foram realizados 15 eventos, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, da POIESIS – Organização Social de Cultura, e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. A população pode assistir a shows e participar de workshops e bate-papo, voltados à prática da bateria, instrumentos de base, sopro e reflexão sobre o lugar do artista na cena independente.

A secretária Tieza Lemos Marques parabenizou a todos os envolvidos na produção do MIA e destacou o sucesso do evento. “Foram três dias intensos de várias atrações destinadas a todos. Agradeço a toda a equipe da Secretaria, pela dedicação, e aos parceiros, que nos ajudaram a fazer de Araçatuba uma cidade com mais cultura, através desse Festival.“

Ela afirmou ainda que o MIA mostrou a preocupação que a gestão tem em promover atividades culturais. “Esse Festival transformou Araçatuba, durante os três dias, em uma cidade musical. As pessoas estavam fazendo seus afazeres e, quando passavam por determinados locais, viam e registravam as atrações.”

Os Pontos Instrumentais foram instalados em vários locais do município. O Terminal Rodoviário Urbano, a Rodoviária, Rua do Fico, Praça da Independência, Praça Getúlio Vargas, Rua Bolívia, o Atende Fácil e Calçadão sediaram apresentações musicais durante as manhãs e tardes dos três dias de Festival.

Os shows aconteceram no Teatro Municipal Castro Alves e Teatro Aberto Tom Jobim (Praça João Pessoa) e os workshops e o bate-papo, nos Teatros Paulo Alcides Jorge e Castro Alves, nos períodos da manhã, tarde e noite.