Publicado em 14 de agosto de 2017 às 14:31

Começa amanhã, dia 15, o Plural, maior evento de promoção de manifestações artístico-culturais LGBT do interior paulista. As 48 ações, que acontecerão até o domingo (20), apresentarão um recorte de mapeamento da produção artística com a temática da diversidade sexual e de gênero no Brasil.

O evento começa no MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas), às 19h, com a “Exposição Plural”, com o Museu da Diversidade Sexual, composto por obras de artistas de diferentes localidades e perspectivas. As obras apresentarão o cotidiano LGBT enquanto performatividade, seja por resistência, enfrentamento ou ressignificação de opressões diárias.

Em sua 3ª edição, o Plural visa mostrar um panorama diversificado da produção artística LGBT com grandes nomes brasileiros da cena cultural contemporânea. Os artistas farão suas exibições em 18 locais diferentes de Araçatuba, proporcionando o compartilhamento e troca de ideias e o fortalecimento de movimentos, vozes, corpos e discursos.

Na programação, destaque para os shows de Karol Conka, As Bahias e a Cozinha Mineira e #NãoRecomendados e os espetáculos “Dizer e Não Pedir Segredo”, “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” e repertório da Selvática Ações Artísticas.

O Plural – Festival da Diversidade é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC (Programação de Ação Cultural), em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, por meio das Secretarias da Cultura, Participação Cidadã e do Turismo.

O evento contará com 10 shows musicais, sete espetáculos de teatro, dois de dança, exibição de filmes, performances, intervenções, exposições e ações formativas (mesas e debates).

Serviço

Abertura do Plural – Festival da Diversidade

Data e Horário: 15 de agosto, às 19h

Local: MAAP – Museu Araçatubense de Artes Plásticas

Classificação Indicativa: livre para todos os públicos

Realização: Plural, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Araçatuba, através das Secretarias da Cultura, Participação Cidadã e do Turismo

Gratuito