Publicado em 27 de setembro de 2018 às 17:53

As atividades do 1º Festival Literário de Araçatuba (Felita) reuniram cerca de 150 crianças entre a manhã e a tarde desta quinta-feira (27). As atividades foram promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Nos períodos matutino e vespertino, o escritor Jonas Ribeiro ganhou o sorriso da criançada com uma contação de histórias muito divertida. Ele é formado em Língua e Literatura Portuguesa pela PUC-SP e sempre tenta aproximar as pessoas de livros. Em 2011, lançou seu centésimo livro.

Confira abaixo a programação completa destas quinta e sexta-feira. Para ver quais serão as ações dos demais dias, acesse https://felitafestivaliterario.wordpress.com/programacao-completa.

Dia 27/09 – Quinta-feira

8h às 20h – FEIRA DE LIVROS
Local: Ginásio de Esportes Plácido Rocha
8h às 8h30 – Apresentação de dança japonesa da Emeb Mariazinha Sanches de Oliveira Costa Miloch.
8h30 às 10h – Conversa com escritor Jonas Ribeiro
14h às 15h – Conversa com escritor Jonas Ribeiro
Local: Ginásio de Esportes Plácido Rocha
14h às 15h – Palestra: Projeto Jovem Escritor (realizado pela Academia Araçatubense de Letras). Faixa etária: a partir de 14 anos.
Local: Teatro Paulo Alcides Jorge
18h às 22h – Oficina “Criação literária: inventando e escrevendo a realidade”, ministrada por Eda Nagayama (parte 1). – Oficinas Culturais
Local: Biblioteca Pública Municipal Rubens do Amaral
20h às 21h – Contação de histórias “Vem vindo histórias” com Tânia Katuapó e Amanda Stuck.

Dia 28/09 – Sexta-feira

8h às 20h – FEIRA DE LIVROS
8h às 9h – Conversa com escritor Ilan Brenman
Local: Ginásio de Esportes Plácido Rocha
9h às 10h – Apresentação teatral da Emeb Leão Nogueira Filho e Emeb Selma Maria Trevelim de Jesus.
9h às 10h30 – Exibição do filme “Colegas” – Programa Pontos MIS
14h às 15h – Conversa com escritor Ilan Brenman
Local: Ginásio de Esportes Plácido Rocha
15h às 16h30 – Oficina de Abayomi – bonecas confeccionadas através de tranças e nós – ministrada por Marza.
Local: Sala de aula no Ginásio de Esportes Plácido Rocha
18h às 22h – Oficina “Criação literária: inventando e escrevendo a realidade”, ministrada por Eda Nagayama (parte 2). – Oficinas Culturais
Local: Biblioteca Pública Municipal Rubens do Amaral