Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 09:31

A Parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo realizará o 3º Feirão do Emprego de Araçatuba, nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, na sede do PAT (Posto De Atendimento ao Trabalhador), na rua Almirante Barroso, nº 47, na Vila Mendonça.

Segundo Erik Carneiro, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), a edição do Feirão do Emprego de 2018 traz uma integração que proporciona mais vagas e mais serviços à população de modo geral. “Em 2016 o Feirão não contou com a participação da SMDERT. Agora, em 2018, estas nossas parcerias com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo e empresas de Araçatuba e região está disponibilizando 400 (quatrocentas) vagas de emprego, outros serviços e atrações ao público”, enfatiza. Empresas de Araçatuba e região oferecerão vagas diretas e empresas de RH (Recursos Humanos) com representação de vagas de outras empresas.

Além da proposta de promover empregabilidade pela ação de intermediação de vagas entre empresas e pessoas que buscam primeiro em prego ou recolocação profissional, o evento envolverá ainda serviços e atrações ao público em diversas áreas, sob o lema “A oportunidade que você estava esperando! Emprego, Saúde, Beleza e Diversão”.

Na área de saúde, serão realizados testes de diabetes, pressão arterial, doenças sexualmente transmissíveis, índice de massa corporal e de glicemia, além de distribuição de preservativos e cartilhas de orientação sobre vários temas; na área de beleza e bem-estar, haverá serviços de corte de cabelo, maquiagem e sobrancelhas; Sob o tema Emprego, serão dadas orientações sobre elaboração de currículos e emissão de documentos, além de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, e orientações sobre empreendedorismo e linhas de Crédito do Banco do Povo; Como opções de diversão, haverá cama elástica e distribuição de pipoca e algodão doce.

São parceiros no Feirão do Emprego 2018 o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas), Banco do Povo, Poupa Tempo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Segurança, Cultura e Saúde, ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba) e agências de empregos.