Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 18:13

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) iniciou, neste domingo (25), o projeto Lazer Itinerante, que busca atrair crianças e adolescentes à prática esportiva, ao lazer sem a interferência de recursos tecnológicos e a brincadeiras ao ar livre.

O primeiro bairro a receber o projeto foi o Conjunto Habitacional Clóvis Picolotto. A partir das 9h, a Emeb Prof. Antonio Rodrigues Martins Neto começou a receber crianças e adolescentes de todas as idades para jogar futebol, basquete, bets, damas, xadrez e atividades lúdicas em grupo, sempre acompanhadas de monitores e técnicos. A SMELR também disponibilizou aos presentes pipoca, algodão doce e refrigerantes.

De acordo com o secretário da SMELR, Sergio Tumelero, a iniciativa será estendida a outros bairros mensalmente. O prefeito Dilador Borges afirma ser esse um de seus compromissos na administração municipal: “Proporcionar a crianças e adolescentes a melhora da qualidade de vida através da integração da educação, cultura e esporte”.