Prefeito

Dilador Borges

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Dilador Borges Damasceno é mineiro de Itapagipe, mas reside em Araçatuba desde 1985. Casado com Deomerce Souza Damasceno, tem três filhos: Luciana, Fabiana e Fábio. É avô de Luiza, Pedro e Joaquim. De origem humilde, viveu e trabalhou na roça até os 18 anos e só iniciou seus estudos aos 12 anos de idade. Mudou-se para São José do Rio Preto com 22 anos e lá trabalhou como bancário e vendedor de pneus, até ser contratado pelo Grupo Votorantim. Trabalhando nessa empresa, formou-se em Direito já com 32 anos. Promovido a gerente da Votorantim, foi transferido para Araçatuba em 1985.

E foi em Araçatuba que decidiu fincar raízes, abrindo mão de uma transferência para o Nordeste, quando da reestruturação do grupo Votorantim em 1995. A partir daí, trabalhou para criar suas próprias empresas, transformando-se em empresário do setor de materiais para construção. Hoje, é sócio proprietário da Basical (que tem sua matriz em Araçatuba) e da Cimcal (com sede em Osvaldo Cruz). Juntas, as duas empresas geram cerca de 500 empregos diretos, com filiais em outras cidades do interior.

Ansioso por retribuir a acolhida recebida em Araçatuba, investe na cidade e nela participa de sua vida política. Dilador teve atuações pequenas no cenário político. Começou no PPS, em 1998. Atuou de forma indireta na campanha de 2000 e depois se afastou, mas, a pedido de amigos, retornou à política em 2007, agora já filiado ao PSDB. Em 2008 foi escolhido entre os membros do partido para ser o candidato do PSDB à prefeitura de Araçatuba; até então, ele nunca havia sido candidato a cargo eletivo. Nesta campanha, Dilador ficou na segunda colocação.

Em 2010, ele concorreu a Deputado Estadual pelo PSDB, mas não se elegeu, ficou na suplência. No dia 3 de janeiro de 2013, tomou posse como deputado estadual suplente, ocupando o lugar do então deputado estadual Bruno Covas. Até meados de abril de 2014, quando deixou a cadeira e tentou novamente se eleger, mas novamente ficou de suplente.
Em 2016 se candidatou ao cargo de prefeito e se elegeu. Hoje é prefeito de Araçatuba.

Vice-Prefeita

Edna Flor

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Na pequena cidade de Barbosa, em 1956, nasceu Edna Flor, a primeira filha do casal Jarbas e Maria Terezinha. A família mudou-se para Penápolis, em razão do trabalho conseguido por Jarbas no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que depois o transferiu para Gália. Foi lá que Edna cursou os primeiros anos do ensino fundamental, na escola municipal Cel. Galdino Ribeiro.

Edna começa a declamar poesias já nas primeiras séries, participando sempre das festas da escola. Novamente em razão do trabalho de Jarbas, a família retornou a Penápolis e, na Escola Profª Yone Dias de Aguiar, Edna conclui o ensino fundamental, destacando-se sempre pelas boas notas. Em razão do seu interesse pela leitura, Edna que já morava em Araçatuba, foi convidada (como aluna de destaque) para a inauguração da Biblioteca da Escola.

A família mudou-se para em Araçatuba em 1974 e Edna conseguiu trabalho como faxineira na sede do DER, onde seu pai fora promovido a operador de máquinas. Edna mostra com orgulho os calos que ainda têm nas mãos, como legado deste trabalho… Foi ainda nesse trabalho duro, que Edna, após concluir o Ensino Médio na Escola Dr. Clóvis de Arruda Campos, ingressou na Faculdade de Direito da então Instituição Toledo de Ensino, tendo sido aprovada em primeiro lugar no Vestibular de 1975.

Participando ativamente das atividades da Paróquia Imaculado Coração de Maria, que ela percebeu a necessidade da população e, assim que se formou, prestou assistência jurídica voluntária nessa Paróquia. Edna trabalhou na Divisão Regional de Ensino e também é fundadora de organizações comunitárias como a ACREPOM – Associação de Catadores de Papel e a ARCA – Associação de Reinserção de Crianças e Adolescentes.

Aprovada em concurso para a Justiça Federal, Edna pediu exoneração para poder continuar a assessoria jurídica a grupos populares. Ela também foi advogada da Mitra Diocesana de Lins e do Instituto Administrativo Jesus Bom Pastor, de Andradina. Também atuou na Prefeitura de Araçatuba (Relações Públicas e Chefe de Gabinete, no período de 1985 a 1988) e Procuradora Geral de Lins (1999/2000.)

Eleita Vereadora por três mandatos (2001 a 2004; 2009 a 2012 e 2013-2016), no biênio 2009-2010, foi a primeira mulher (e, até o momento, a única) a ocupar a presidência do Legislativo. Em 2016 aceitou o desafio de ser candidata a vice-prefeita e venceu as eleições.

Secretário

Josué Cardoso de Lima

Secretaria Municipal da Fazenda

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CRC-SP: 1SP161.405/0-1
Brasileiro, casado, 50 anos
Araçatuba – SP
Contato (18) 3607-6590
E-mail expediente.sf@aracatuba.sp.gov.br

Formação Acadêmica
• Faculdades Católicas Salesianas – Ciências Contábeis – Araçatuba – SP;

Pós Graduação
• Faculdades Católicas Salesianas – Gerência Contábil, Financeira e Auditoria – Araçatuba – SP;
• Centro Universitário Unitoledo – Direito Tributário – Araçatuba – SP;

Qualificações
• Senac – Técnico em Contabilidade – Araçatuba – SP;
• Senac – Técnico de Radialista – Araçatuba – SP;

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretaria Municipal da Fazenda
Secretário
Desde Janeiro de 2017

Atividades
Gerenciamento prático de forma a propiciar melhor relacionamento dos setores.
Auxilia no desenvolvimento técnico e atribuições dos servidores, agindo de acordo com
a legislação na área pública.

Área de Atuação
Contabilidade, tesouraria, fiscalização tributária e de posturas e dívidas ativas.

Experiências Profissionais
• Fiscal Tributário concursado – Prefeitura Municipal de Araçatuba – Araçatuba – SP;
• Professor Universitário – Faculdade Administrativa de Araçatuba (FAAR) – Araçatuba – SP;
• Professor Universitário de Administração em Recursos Humanos – Faculdade UNIESP – Guararapes – SP;
• Professor Universitário de Contabilidade Administrativa – Faculdade UNIESP – Guararapes – SP;
• Professor Universitário de Contabilidade e Gestão Estratégica de Custos – Faculdade UNIESP – Araçatuba – SP;
• Professor Universitário de Mercado de Capitais – Faculdade UNIESP – Araçatuba – SP;
• Professor Universitário de Administração de Comércio Internacional – Faculdade UNIESP – Araçatuba – SP;
• Palestrante – Moraes Cursos e Representações – Ribeirão Preto – SP;
• Palestrante – RA e Treinamentos – Araçatuba – SP;
• Palestrante – PRIORI Cursos e Treinamentos – Ribeirão Preto – SP;
• Palestrante – INCAP Capacitação e Treinamentos – Ariquemes – RO;
• Palestrante – AGORA Cursos e Treinamentos – Lucas do Rio Verde – MT;
• Palestrante – Organização Paulista – Araçatuba – SP;

Endereço Secretaria
Rua Coelho Neto, 73 – Vila São Paulo – CEP 16015-920 –  Araçatuba – SP.

Secretário

Constantino Alexandre Vourlis

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

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Brasileiro, casado, 55 anos
Araçatuba – SP
Contato (18) 3636-1257
E-mail sosp@aracatuba.sp.gov.br

Formação Acadêmica:
• Faculdade de Engenharia de Sorocaba – Engenharia Civil – Sorocaba – SP
• Centro Universitário Toledo – Administração de Empresas – Araçatuba – SP;

Prefeitura Municipal de Araçatuba:
Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos
Secretário
Desde Janeiro de 2017.

Atividades
• Gestão de Pessoas com Ênfase na motivação profissional dos servidores;

• Gestão de Planejamento Global das intervenções de manutenções preventivas e corretivas dos bens públicos;

• Gestão de Fiscalização de Contratos de Empresas Terceirizadas prestadoras de serviços.

Área de Atuação:
Engenharia Civil e Administração de Empresas.

Experiências Profissionais:
• Projetos de Retificações de áreas Administrativas –  Cartório de Registro de Imóveis – Araçatuba – SP;

• Perito Assistente – Fórum – Araçatuba – SP.

Endereço Secretaria
Rua Maurício de Nassau, 1777 – Aviação – CEP 16055-525 – Araçatuba – SP.

Secretário

Manoel Afonso de Almeida Filho

Secretaria Municipal de Governo

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CREA/SP 185.419/D
Brasileiro, casado, 52 anos
Araçatuba – SP

Contato (18) 3607-6522
E-mail manoel.afonso@aracatuba.sp.gov.br

Formação Acadêmica
• ESAPP Escola Superior de Agronomia – Engenharia Agronômica – Paraguaçu Paulista – SP.

Qualificações
• ABRACO Associação Brasileira de Confinadores – Simpósio Nacional de Confinadores – Esteio – RS;
• ESAPP Escola Superior de Agronomia – Eqüinocultura – Paraguaçu Paulista – SP;
• ESALQ Escola Superior de Agricultura – Alimentação de Bovinos – Piracicaba – SP;
• ESALQ Escola Superior de Agricultura – Atualização de Pastagens e Alimentação de Eqüinos – Piracicaba – SP;
• ESAPP Escola Superior de Agronomia – Bovinocultura – Paraguaçu Paulista – SP;
• FEALQ Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – Piracicaba – SP.

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretaria Municipal de Governo
Secretário
Desde Janeiro de 2017

Atividades
• Gerenciamento das Relações públicas entre o poder Executivo e o Legislativo;
• Interlocução das demais Secretarias, junto ao Gabinete do Prefeito Municipal;
• Coordenação, acompanhamento e encaminhamento dos Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo à Câmara Municipal de Araçatuba;
• Cadastramento e monitoramento dos Convênios firmados entre o Poder Executivo Municipal e Federal;

Área de Atuação
Investidor do Agronegócio, Pecuarista de Corte, Melhoramento Genético de raças
Bovinas, Gestor Público.

Experiências Profissionais
• Gerente Agropecuário e Administrativo – MA&F Agronegócios – Araçatuba – SP;
• Sócio-Diretor – Agropecuária Barra do Matrinchã Administração e Participação LTDA. – Campo Novo do Parecis – MT;
• Diretor Presidente – SEG Brahman Criação e Comercialização de Gado de Elite – Araçatuba – SP;
• Sócio-Diretor – MAGNO GAS Dristribuição de Gás Natural LTDA. – Araçatuba – SP;
• Sócio-Diretor – MASI Serviços de Cobrança LTDA. – Araçatuba – SP;

Endereço Secretaria
Rua Coelho Neto, 73 – Vila São Paulo – CEP 16015-920 –  Araçatuba – SP

Secretário

Fábio Leite Franco

Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos

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OAB/SP 225.680
Brasileiro, casado, 53 anos
Araçatuba – SP

Contato (18) 3607-6522
E-mail juridico.pma@aracatuba.sp.gov.br

Formação Acadêmica
• Centro Universitário Unitoledo – Direito Tributário – Araçatuba;
• Universidade do Oeste Paulista – Bacharel em Direito – Presidente Prudente – SP.

Qualificações
• Instituto de Ensino Jurídico – Curso Preparatório para Carreira Jurídica com Professor Luiz Flávio Gomes – Araçatuba;
• IBRAP – Instituto Brasileiro de Administração Pública – Administração Pública – Ribeirão Preto – SP.

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos
Secretário
Desde Fevereiro de 2017

Atividades
• Coordenação da Procuradoria do município de Araçatuba;
• Assessoria ao Poder Executivo com relação a assuntos jurídicos;
• Atualização de cobrança da dívida ativa do município, bem como, aos processos junto
ao Tribunal de Contas e Poder Executivo.

Área de Atuação
Atuação nas áreas de Direito Trabalhista, Tributário, Administrativo, Público e Tribunais de Contas.

Experiências Profissionais
• Assessor Jurídico – Prefeitura Municipal de Valparaíso – Valparaíso – SP;
• Assessor Jurídico –  Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista (CIENSP) – Andradina – SP.

Endereço Secretaria
Rua Coelho Neto, 73 – Vila São Paulo – CEP 16015-920 –  Araçatuba – SP.

Secretária

Silvana de Sousa e Souza

Secretaria Municipal de Educação

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Brasileira, casada, 43 anos
Araçatuba – SP

Contato (18) 3636-1200
E-mail silvana.educacao@aracatuba.sp.gov.br
secretaria.educacao@aracatuba.sp.gov.br

Formação Acadêmica • Centro Universitário Unitoledo – Pedagogia – Araçatuba – SP.

Pós-Graduação• Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR – Gestão Escolar – São Carlos – SP;
• Universidade de São Paulo – USP – Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes – São Paulo – SP;
Universidade Cidade de São Paulo – UNICID – Tecnologias em Ensino a Distância – Araçatuba –  SP.

Qualificações
• Secretaria de Promoção e Direitos Humanos da Presidência da República – Direitos Humanos e Mediação de Conflitos – Araçatuba – SP;
• Universidade Federal de Santa Catarina – Prevenção ao uso de drogas – Araçatuba – SP;
• Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Faculdade de Administração e Negócios –  ECA na escola – Araçatuba – SP;
• Gruhbas – Projetos Educacionais e Culturais – A qualidade da Educação: desafios e compromissos Araçatuba – SP;
• Gruhbas – Projetos Educacionais e Culturais – Educação e Contemporaneidade: uma proposta em construção – Araçatuba – SP;
• Gruhbas – Projetos Educacionais e Culturais – A escola numa sociedade de desafios: educar para a competência e a competência para educar – Araçatuba – SP;
• Fundo Nacional da Educação (FNDE) – FUNDEB – Araçatuba – SP;
• UNESP – Education, Gender and Race: Experiences on Violence Prevention in Canadá – Araçatuba – SP;
• Secretaria de Educação de Araçatuba – Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade – Araçatuba – SP;
• SESI – Serviço Social da Indústria – Saber em Ação – Birigui – SP;
• UNDIME – Financiamento da Educação – Quem paga a conta? – Atibaia – SP
• Instituto Oficina Municipal – Plano de Carreira e Remuneração do Magistério – São Paulo – SP.

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretaria Municipal de Educação
Secretária
Desde Janeiro de 2017

Atividade
Gestão da rede municipal de ensino que é composta por 65 escolas divididas em Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e 2 CEMFICAs (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente).O trabalho é focado na melhoria contínua da qualidade da educação, buscando elevar o desempenho dos alunos e consequentemente os índices educacionais do município. A estratégia tem sido investir intensivamente na formação continuada dos profissionais da educação, num contexto de permanente diálogo e monitorar os avanços dos alunos, para intervir de maneira eficaz na superação de dificuldades. Temos aprimorado os processos de inclusão dos alunos com deficiência, assegurando o direito de todos a educação e o respeito à diversidade.Uma reestruturação da rede de ensino tem proporcionado a redução da lista de espera por vagas que existe para crianças de até 3 anos e com a construção de uma escola e ampliação de outras 4 previstas, a expectativa é de zerar esta lista. Outra ação intensiva tem sido os investimentos para a melhoria da rede física, com reforma de escolas, possibilitando conforto e segurança aos alunos, bem como a aquisição de materiais de qualidade para o desenvolvimento de atividades pedagógicas.

 Área de Atuação
Professora da educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, cursos preparatórios para concurso, orientadora pedagógica e diretora de escola.

Experiências Profissionais
• Serviço Social da Indústria – SESI – auxiliar docente, professora na Educação Infantil, Ensino Fundamental, alfabetização de jovens e adultos e orientadora de aprendizagem, tendo atuado nas cidades de Araçatuba, Birigui e Guararapes; ingresso por concurso;
• Prefeitura Municipal de Araçatuba – professora na Educação Infantil e Ensino Fundamental, orientadora pedagógica por ocasião da implantação da municipalização do ensino fundamental na cidade, diretora das EMEBs Ana Maria Néri Landre (Educação Infantil), Lauro Bittencourt e Índio Poti (Ensino Fundamental). Atuação em comissões da Secretaria Municipal de Educação para implantação do Plano de Carreira dos Profissionais do Magistério e do Plano Municipal de Educação; representante das diretoras no Conselho Municipal da Educação e no Conselho Municipal do FUNDEB, tendo exercido a presidência deste último, com efetivo acompanhamento e fiscalização da gestão dos recursos do Fundo; ingresso através de concurso público;

Endereço Secretaria
Rua São Paulo, 728 – Bairro Vila Mendonça – CEP 16015-130 – Araçatuba – SP.

Secretário

Deocleciano Borella Júnior

Secretaria Municipal de Comunicação Social

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Brasileiro, casado, 54 anos
Araçatuba – SP
Contato (19) 98129-0305
E-mail dborella@gmail.com

Formação Acadêmica
• Academia de Polícia Militar – Curso de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Barro Branco;
• CEOP – Curso de Operações Especiais – São Paulo;
• Centro Universitário Unitoledo – Bacharel em Direito – Araçatuba;
• Comitê Internacional da Cruz Vermelha e Ministério da Justiça – Curso de Integração dos Princípios de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário no Treinamento e Atuação da Polícia Militar;

FUNDAP – Curso de Formação de Professores para a Melhoria da Qualidade do Atendimento ao Cidadão – São Paulo;

Pós Graduação
• Centro de Aperfeiçoamento de Estudos Superiores da Polícia Militar – Graduação Latu Sensu na Área de Polícia Preventiva  da Ordem Pública – São Paulo;

Qualificações
• Escola de Educação Física da Polícia – Curso de Tiro Defensivo na Prevenção da Vida – Método Geraldi – São Paulo;
• Escola de Educação Física da Polícia – C.E.O de Policiamento Ambiental – São Paulo;

Promoções
• Promovido a Tenente PM por merecimento intelectual (1988);
• Promovido a 1º Tenente PM por Antiguidade (1990);
• Promovido a Capitão PM por Merecimento (2000);
• Promovido a Major por Merecimento (2009);
• Promovido a Tenente Coronel PM por Merecimento (2013);
• Promovido a Coronel PM (2015);

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Chefe de Gabinete
Desde Janeiro de 2017
Secretário Municipal desde Março de 2018.

Atividades
Gerenciamento prático de forma a propiciar melhor relacionamento dos setores.
Auxilia no desenvolvimento técnico e atribuições dos servidores, agindo de acordo com
a legislação na área pública.

Experiências Profissionais
• 16 º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano – São Paulo;
• 8º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Campinas;
• 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Fernandópolis;
• 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Araçatuba;
• CPI – 5 Comando do Polícia Militar do Interior 5 – Araçatuba;
• 52º Batalhão de Polícia Militar do Interior – São Jose do Rio Preto;
• CPI – 10 Comando de Polícia Militar Interior 10 – Araçatuba;
• 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental – Birigui;
• 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Andradina;
• CPAMB – Comando do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo.

Funções exercidas
• Comandante de Força de Patrulha – na 4ª Cia PM – São Paulo, na 2ª Cia PM
Campinas;
• 4ª Cia Fernandópolis, 1ª Cia Araçatuba;
• Comandante da 4ª Companhia de Santa Fé do Sul;
• Comandante da 4ª Companhia de Birigui;
• Comandante da 1ª Companhia de Araçatuba;
• Comandante da Companhia de Força Tática de Araçatuba;
• Comandante da 2ª Companhia de Penápolis;
• Coordenador Operacional do 42º Batalhão do Interior de São Jose do Rio Preto;
• Sub Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Araçatuba;
• Chefe do Estado Maior do CPI – 10 Araçatuba;

Condecorações
• Láureas de Mérito Pessoal em 5º Grau, 4º Grau, 3 Grau, 2º Grau, 1º Grau;
• Medalha Mérito e Dedicação;
• Medalha Valor Militar grau Bronze;
• Medalha Valor Militar grau Prata;
• Medalha do Cinquentenário da Policia Ambiental;
• Medalha Constitucionalista;
• Medalha da Defesa Civil;
• Medalha da Casa Militar do Estado de São Paulo.

 

Endereço Prefeitura Municipal de Araçatuba
Rua Coelho Neto, 73 – Vila São Paulo – CEP 16015-920 –  Araçatuba – SP.

Secretário

Ernesto Tadeu Consoni

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação | Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana

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CREA/SP 0600876586
Brasileiro, casado, 64 anos
Araçatuba – SP

Contato (18) 3636-6555
E-mail secplan@aracatuba.sp.gov.br

Formação Acadêmica
• Faculdade de Engenharia – Engenheiro Civil – Lins – SP;

Pós-Gaduação
• FUNDACENTRO – Engenharia e Segurança do Trabalho – São Paulo – SP.

Qualificações
• CEPAM – Oficina de Trabalho: “Elaboração de Projetos” – São Paulo-SP;
• CEPAM – Oficina de Trabalho: “Elaborando PPA” – São Paulo-SP;
• AEAN – Avaliação de Imóveis Rurais – Araçatuba- SP;
• IBAM – Elaboração do Orçamento Municipal –São Paulo-SP;
• IBAM – Processo e Técnica Legislativa – São Paulo-SP;
• IBAP – Tribunal de Contas e Finanças Municipais – Araçatuba-SP;
• SEBRAE – Abertura de Exercício e Execução Orçamentária – Araçatuba- SP;
• WORLD CONGRESS INC – Water e Wastewater Projects in Brazil – Miami/USA;
• IMAP/PCM/EAP – 2º Fórum de Administração Pública – Curitiba – PR;
• Tratamento de Águas de Caldeiras – Quiminasa S/A – Araçatuba-SP;
• 8º Treinamento de Gerentes Industriais para Destilarias de Álcool – PLANALSUCAR/IAA/MIC – Araçatuba-SP.

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação e Mobilidade Urbana
Secretário
Desde Janeiro de 2017

Atividades
• Realização de um processo de planejamento permanente, que atenda as diretrizes e objetivos estabelecidos no Plano Diretor;
• Empenho na transformação do espaço urbano e rural e de sua estrutura territorial;
• Coordenação da ação planejada da Administração Municipal;
Asseguração da cooperação de associações representativas e sindicatos legalmente organizados, com o planejamento municipal

Área de Atuação
Atuação na Engenharia Civil Urbana, a partir do planejamento estratégico de ações e serviços que visam a melhoria da qualidade de vida da população.

Experiências Profissionais
• Secretário Municipal de Planejamento (1993-1996)- Araçatuba- SP;
• Secretário Municipal de Planejamento Econômico (1997-1998)- Marília- SP;
• Secretário Municipal de Planejamento, Parcerias e Projetos (1999-2000)- Marília- SP;
• Assessor Parlamentar – Assembléia Legislativa de São Paulo;
• Consultor – BMA Engenharia Ltda. – Araçatuba- SP;
• Diretor Técnico – Arcotenge Engenharia e Construções Ltda. – Araçatuba- SP;
• Responsável Técnico e Coordenador de Obras – Constroen Construções e Engenharia Ltda. –Araçatuba- SP;
• Palestrante: “Industrialização na Construção” – Univerdade Estadual Paulista UNESP – Ilha Solteira- SP.

Endereço
Rua Coelho Neto, 73 – Vila São Paulo – CEP 16015-920 – Araçatuba – SP.

Secretário

Sérgio Tumelero

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação

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026505-G/SP
Brasileiro, casado, 51 anos
Araçatuba – SP

Contato (18) 3636 1290
E-mail sergio.tumelero@aracatuba.sp.gov.br

Formação Acadêmica
Formado em Educação Física pela Facepal – Palmas PR

Pós-Graduação
Mestre em Fisiologia do Exercício pela Unicamp

Mestrado
• Educação Física (Fisiologia do Exercício) – Universidade Unicamp – Campinas – SP.

Qualificações
• I Fórum Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação;
• Curso de Empreendedorismo Babson Entrepreneurhip Program, Babson College – Boston EUA;
• 6ª Jornadas Regionais do SEMESP – São José do Rio Preto;
• X ENPEX – Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – Araçatuba;
• XI ENPEX – Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – Araçatuba;
• XII ENPEX – Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – Araçatuba;
• XIII ENPEX – Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – Araçatuba;
• XIV ENPEX – Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – Araçatuba;
• XV ENPEX – Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – Araçatuba;
• XVI ENPEX – Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – Araçatuba;
• II Seminário Rede e Desenvolvimento – São Paulo;
• 1º Simpóso sobre Qualidade de Vida – Araçatuba – SP;
• 8º Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro – FNESP;
1º Congresso Internacional de Biomecânica da UNESP – Rio Claro;
• I Encontro de Diabéticos do CEAMA/IAMSPE – Araçatuba – SP;
• VII Congresso Regional de Medicina – Araçatuba – SP;
• I Congresso da Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada – Rio Claro – SP;
• I Jornada em Fisioterapia Cárdiorrespiratória do Hospital do Coração – USP – Ribeirão Preto;
• Simpósio Internacional de Fisioterapia Respirtatória e VI Encontro Nordestino de Fisioterapia Respiratória – Recife – PE;
• V Congresso Paulista de Fisioterapia e III Expô Brasil – São Paulo – SP;

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Recreação
Desde Agosto de 2017

Atividades
Organizando eventos de Recreação e Lazer nos bairros tanto 2017 quanto 2018
Organizando campeonatos abertos e escolares para 2018
Planejando todas as atividades para serem realizadas no ano de 2018

Área de Atuação
• Educação Física com ênfase em Fisiologia do Exercício.

Experiências Profissionais
• Professor da disciplina de Fisiologia do Exercício do Curso de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia do Centro Universitário Toledo – Araçatuba – SP;
• Professor da disciplina de Fisiologia do Exercício do Curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda – Ribeirão Preto – SP;
• Pró-Reitor de Extensão e Ação Comunitária – Centro Universitário Unitoledo – Araçatuba – SP;
• Coordenador do Curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda – Ribeirão Preto;
• Coordenador do Curso de Educação Física do Centro Universitário Toledo – Araçatuba – SP;
• Coordenador do Curso de Pós Graduação em Fisiologia e Performance do Exercício Físico do Centro Universitário Toledo – Araçatuba – SP;

Endereço Secretaria
Rua Francisco Braga, 351 – Bairro Jd. Bandeirantes – Cep 16015-560
Telefone (18)  3636-1290

Secretário

Petrônio Pereira Lima

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade

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Brasileiro, casado, 65 anos
Araçatuba – SP

Contato (18) 3636-6550
E-mail smmas@aracatuba.sp.gov.br

Formação Acadêmica
• Engenharia Agronômica – ESALQ – Piracicaba-SP.

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Desde Janeiro de 2017

Atividades
• Planejamento e coordenação de atividades de defesa do meio ambiente no município, definindo critérios para conter a degradação e a poluição ambiental;
• Supervisão durante orientação e fiscalização das atividades de poda, replantio e plantio de árvores no município;
• Supervisão de projetos de paisagismo para vias, parques e jardins do município;
• Orientação e fiscalização da geração e destinação de detritos tóxicos, dejetos industriais e resíduos sólidos;
• Promoção de programas de diminuição do consumo de água e de energia;

Área de Atuação
Atuação na execução de atividades relacionadas à educação ambiental, manejo, correção, proteção, conservação e recuperação dos recursos naturais do município.

Experiências Profissionais
• CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Ouro Verde;
• CODASP – Companhia Desenvolvimento do Estado São Paulo – Andradina, Araçatuba São José do Rio Preto e São Paulo;

Endereço Secretaria
Avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas, 222 – Aviação – CEP 16055-656 – Araçatuba-SP

Secretária

Carmem Silvia Guariente

Secretaria Municipal de Saúde

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Carmem Sílvia Guariente
Coren/SP 35106
Brasileira, divorciada, 44 anos
Araçatuba – SP

Contato (18) 3636-1100
E-mail saude@aracatuba.sp.gov.br

Formação Acadêmica
• EE/USP Escola de Enfermagem – Enfermaria e Obstetrícia – São Paulo – SP;
• USP Faculdade de Educação – Licenciatura em Enfermagem – São Paulo – SP;

Pós-Graduação

• CEDAS Faculdade São Camilo – Saúde Pública – São Paulo – SP;
• USP Instituto de Psicologia – Violência Doméstica contra Criança e Adolescente – São Paulo – SP;
• ENSP Escola Nacional de Saúde Pública – Educação Profissional na área de Saúde – São Paulo – SP;
• Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa – Gestão da Clínica nas redes de atenção em Saúde – São Paulo – SP;
•  Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa – Gestão em Saúde Pública – São Paulo – SP;

Qualificações
• ENSP Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz) – Vigilância do Óbito Materno Infantil e Fetal – Atuação em Comitês de Mortalidades – São Paulo – SP;
• Faculdade de Medicina da Universidade Federal – III Atualização Semipresencial  – Gestão das Condições de Trabalho e Saúde – Minas Gerais – MG;
• ENSP Escola Nacional de Saúde Pública (Sérgio Arouca) – Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde – São Paulo – SP;
• UFRGS Universidade Federal – Formação Profissional em Educação Permanente em Movimento – Rio Grande do Sul – RS;
• UFF Universidade Federal Fluminense – Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde – Niterói – RJ;

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretaria Municipal de Assistência Social
Secretaria Municipal de Participação Cidadã
Secretária
Desde Janeiro de 2017

Atividades
• Formulação e operacionalização das políticas públicas na área de saúde do município;
• Divulgação das ações da Secretaria de Saúde por meio de mecanismos de comunicação social;
• Coordenação e supervisão de todas as atividades previstas no campo da atuação da Secretaria Municipal de Saúde;

Área de Atuação
• Atuação na gestão das políticas de saúde na esfera municipal.

Experiências Profissionais
• Secretária Municipal de Saúde – Prefeitura Municipal de Pereira Barreto – Pereira Barreto – SP;
• Monitora de Curso para Formação de Monitores para o Introdutório da Saúde da Família –
Colegiado de Gestão Regional Lagos do DRS II – Araçatuba – SP;
• Fiscal – Conselho Regional de Enfermagem – São Paulo – SP;
• Monitora do Curso de Gestão: Conselheiros Municipais de Saúde Departamento Regional de Saúde – Araçatuba – SP;
•  Diretora do Desenvolvimento e Qualificação do SUS CDQ/SES – Departamento Regional de Saúde DRS II – Araçatuba – SP;
• Diretora Técnica de Serviço – Departamento Regional de Saúde DRS II – Araçatuba – SP;
• Diretora Técnica – Hospital Estadual de Mirandópolis – Mirandópolis – SP;
• Secretária Municipal – Secretaria Municipal de Saúde – Guararapes – SP;
• Enfermeira – Centro de Saúde II – Parque Santa Madalena – SP;
• Enfermeira – Centro de Saúde II – Guararapes – SP;
• Diretora (Biênio 2015/2017) 1ª Secretária – COSEMS Conselho de Secretários Municipais de Saúde – Estado de São Paulo;
• Diretora (Biênio 2013/2015) Vogal e 2ª Secretária – COSEMS Conselho de Secretários Municipais de Saúde – Estado de São Paulo;

Endereço Secretaria
Rua Rio de Janeiro, 300 – Vila Mendonca – CEP 16015-150 – Araçatuba – SP.

Secretária

Maria Cristina Domingues

Secretaria Municipal de Assistência Social | Secretaria Municipal de Participação Cidadã

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Brasileira, divorciada, 50 anos
Araçatuba – SP

Contato (18) 3636-1260
E-mail acaosocial@aracatuba.sp.gov.br

Formação Acadêmica

Faculdade Auxilium de Lins FAL – Especialista em Teologia – Lins – SP;
• Centro Universitário UniToledo – Administração de Empresas – Araçatuba – SP;
• Universidade de Lins UNILINS – Serviço Social – Lins – SP.

Pós-Graduação
• Universidade de Lins – UNILINS – “Gestão de Políticas Sociais com Ênfase em Trabalho Social com Famílias” – Lins – SP;

Qualificações
• Instituto Brasileiro de Administração Pública – IBRAP -Curso de Administração Pública – São Paulo – SP;
• Instituto de Formação – Curso de Formação de Conselheiros Tutelares – Itariri – SP;
• CECIF – Centro de Capacitação e Incentivo à Formação – “CRIANÇA, UM FUTURO EM CONSTRUÇÃO” (O abrigo à luz do ECA, Violência doméstica, Arte educação, Criança com necessidades pedagógicas especiais, Vínculos, Família, Reintegração familiar – teoria, Reintegração familiar – estudo de caso, Adoção, Alternativas de convivência familiar) – São Paulo – SP;
• Universidade de São Paulo – USP – Curso de Combate a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes – TELELACRI – SP;
• Centro Universitário de Lins – UNILINS – Congresso de Educação, Ciência e Tecnologia – Lins – SP;
• Instituto Teológico de Lins – ITEL – Curso de Cidadania, Gênero e Etnia – Lins – SP;
• COMDICA/UNITOLEDO/TELEFÔNIC – Formação da Rede – “Rede Ciranda da Criança e do Adolescente de Araçatuba” – Araçatuba – SP;
• Centro Universitário de Lins – Unilins- Oficina de Habilidades Sociais – Lins – SP;
• Centro Universitário UniToledo – Fórum de Administração Penitenciária da Região de Araçatuba – Araçatuba – SP.

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretária
Desde Janeiro de 2017
Secretaria Municipal de Assistência Social
Secretaria Municipal de Participação Cidadã

Atividades
A Secretaria Municipal de Assistência Social tem como missão institucional administrar a Política de Assistência Social do Município de Araçatuba. O Objetivo maior da Política de Assistência Social é a proteção social. Através das políticas públicas, propicia condições de cidadania a uma população em situação de exclusão social, bem como aqueles incluídos precariamente no usufruto de bens e serviços básicos para uma vida digna.No município de Araçatuba, a Assistência Social encontra-se embasada nos pilares das condições previstas no artigo 30 da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Política Nacional de Assistência Social, e Norma Operacional Básica da Assistência Social (NOB/SUAS) onde determina que os municípios devam ter capacidade técnica e gerencial para a formulação, a gestão e a avaliação da Política Municipal de Assistência Social. O Programa de Proteção Básica tem por objetivo contribuir para a prevenção de situações de risco social por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Destina-se à população que se encontra em situação vulnerável em decorrência da pobreza, privação (ausência de renda e precário acesso aos serviços públicos) e da fragilidade dos vínculos afetivos e de pertencimento social (discriminações por faixas etárias, por deficiência, entre outras). O Programa de Proteção Social especial visa o atendimento assistencial destinado a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, devido ao abandono, maus tratos, abuso sexual, uso de substancias psicoativas, cumprimento de medidas sócio educativas, situação de rua, trabalho infantil, entre outras.
A Secretaria de Assistência Social, para melhor executar os serviços, está dividida na sua estrutura,em 03 Departamentos:

• Departamento de Gestão;
• Departamento de Proteção Social Básica;
• Departamento de Proteção Social Especial;

Através desses Departamentos, a Secretaria administra todos os programas de Proteção Social Básica e de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, e gerencia suas verbas que são compostas de verbas Federal, Estadual e Municipal.Nos Departamentos estão envolvidos todos os programas sociais, sendo eles: CRAS, CREAS, Centro POP, Acolhimentos Institucionais, Restaurante Popular, Centro de Referência da Mulher, Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, Serviços de Atendimento a Criança e Adolescentes, Viva Leite, Centro de Convivência do Idoso e, através de termos de parcerias com entidades privadas, atende toda uma rede de demandas reprimidas na proteção básica, média e  complexidades. As ações que compreendem os benefícios eventuais são desenvolvidas por meio do Fundo Social de Solidariedade. Para o melhoramento das ações e atendimento populacional a Secretaria vem desenvolvendo as capacitações das equipes, o planejamento de ações concentradas, o planejamento de uma rotina de procedimentos, a reformulação dos serviços, e ampliação da rede de atendimento para as demandas de vulnerabilidade territorial.

Área de Atuação
Assistente Social com atuação nas áreas de Crianças e Adolescentes, Juventude,Idosos, Saúde, Empresarial e Poder Legislativo.

Experiências Profissionais

• Chefe de Gabinete Parlamentar  – Câmara Municipal de Araçatuba – SP;
• Assistente Social na empresa de Calçados Kolli’s Indústria e Comércio Ltda – Birigui – SP;
• Assistente Social no Instituto de Cidadania Criança Feliz (CIESP) – Araçatuba – SP.

Endereço
Rua Bandeirantes, 111 – Centro – CEP 16015-090 – Araçatuba – SP.

 

Secretária

Maria Teresa Assis Lemos Marques de Oliveira

Secretaria Municipal da Cultura | Secretaria Municipal de Turismo

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Brasileira, casada, 61
Araçatuba – SP
Contato (18) 3636-1270
E-mail secretariacult@gmail.com

Formação Acadêmica
• 
Assistente Social – Instituição Toledo de Ensino – Bauru – SP;
• Radialismo – Senac – Araçatuba – SP;

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretaria Municipal da Cultura
Secretária
Desde março de 2017

Secretaria Municipal de Turismo
Secretária
Desde março de 2018

Atividades
• 
Promoção de atividades que incentivem o desenvolvimento cultural do município;
• Administração e restauração do Museu Histórico Marechal Cândido Rondon;
• Gestão e dedicação ao patrimônio dos teatros municipais;
• Administração da biblioteca municipal;
• Desenvolvimento de ações de incentivo à cultura.

Área de Atuação
Atuação na supervisão e no comando da execução de ações de fomento à cultura no âmbito municipal.

Experiências Profissionais
• 
Assistente Técnica Administrativa – Secretaria Estadual da Cultura – São Paulo – SP;
• Assistente Técnica Administrativa – Delegacia de Cultura – Bauru – SP;
• Treinamento e encaminhamento para o trabalho – Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho – São Paulo – SP;
• Assistente Social – Secretaria da Promoção Social – São Paulo – SP;
•  Assistente Social – Secretaria da Promoção Social – Garulhos – SP;
• Assistente Social – Secretaria da Promoção Social – Araçatuba – SP;
• Empresária no ramo de Assessoria e gestão de projetos – Araçatuba – SP;
• Jornalista – Jornal Folha da Região – Araçatuba – SP;
• Radialista – Rádio Tietê – Araçatuba – SP;
• Atualmente vereadora em terceiro mandato licenciada para ocupar o cargo de Secretária Municipal da Cultura e do Turismo- Araçatuba – SP.

Endereço Secretaria da Cultura
Rua Anita Garibaldi, 75 – Centro – CEP 16010-280 – Araçatuba -SP.

Endereço Secretaria de Turismo
Rua XV de Novembro, 341 – Centro – CEP 16010-030 – Araçatuba -SP.

Secretário

Antônio Erivaldo Gomes Assêncio

Secretaria Municipal de Segurança

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Brasileiro, casado, 54 anos
Araçatuba – SP
Contato (18) 3636 1240
E-mail seguranca@aracatuba.sp.gov.br

Formação Acadêmica
• Centro Universitário Unitoledo – Professor de Educação Física e Técnicas Desportivas – Araçatuba/SP;
• Centro Universitário Unitoledo – Bacharel em Administração de Empresas – Araçatuba/SP;

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretaria Municipal de Segurança
Secretário
Desde Janeiro de 2017

Atividades
• Revitalização da Secretaria, através de podas periódicas e pintura interna externa;
• Redução de faltas dos servidores públicos;
• Operação PIPA, promovendo a conscientização e combatendo a soltura de pipas nas vias públicas. Redução do índice de acidentes de pipas com linhas cerol;
• Semana de Combate ao uso de Drogas lícitas e ilícitas na Secretaria Municipal de Segurança, envolvendo Escolas da Rede Municipal de Ensino. Através de palestras e teatros conscientizando sobre os riscos do consumo;
Palestras abordando os temas: Soltura de pipas, bom comportamento nas escolas e nos lares;
• Desenvolvimento de trabalho social juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social, afim de direcionar pessoas em situação de rua para locais apropriados para acolhê-los;
• Estágio de Aperfeiçoamento Profissional para servidores da Guarda Municipal, com intuito de passar novos conhecimentos da Legislação Vigente;
Aplicação das técnicas: Defesa pessoal, abordagem, uso progressivo da força, Lei Maria da Penha, ECA, Estatuto do Idoso, Trânsito urbano e rodoviário, manuseio de armas de fogo, direção defensiva, postura e apresentação pessoal;
• Ronda Escolar composta somente por Guardas Municipais Femininas promovendo melhor aproximação dos alunos e professores, abordando diversos assuntos.

Área de Atuação
Atuação na gestão dos profissionais e no desenvolvimento de atividades que visam aumentar a segurança do município.

Endereço Secretaria
Avenida Prestes Maia, 560 – CEP 16074207 – Araçatuba – SP

Secretário

Arnaldo Morandi

Secretaria Municipal de Administração

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Brasileiro, casado, 63 anos
Araçatuba – SP
Contato (18) 3607-6620
E-mail arnaldomorandi@aracatuba.sp.gov.br | sa.pma@aracatuba.sp.gov.br

Formação Acadêmica
• Graduação em Ciências Contábeis – Centro Universitário Toledo – Araçatuba – SP;
• Graduação em Administração de Empresas – Missão Salesiana – Araçatuba – SP.

Qualificações
• Pós graduação em Direito Administrativo e Gestão Municipal – Centro Universitário Toledo – Araçatuba – SP.

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretaria Municipal de Administração
Secretário
Desde Janeiro de 2017

Atividades
• Supervisão do andamento de licitações de materiais e serviços;
• Controle, junto à pasta, da ocupação física dos prédios utilizados pela administração municipal;
• Gestão da Secretaria Municipal de Administração, observando o desempenho da equipe que compõe pasta;
• Estabelecimento de diretrizes e metas para a atuação da Secretaria, de acordo com prazos para sua execução.

Área de Atuação
Atuação no desenvolvimento e acompanhamento de ações referentes à Secretaria Municipal de Administração

Experiências Profissionais
• Diretor de Departamento da Secretaria Municipal de Administração – Prefeitura – Araçatuba – SP;
• Chefe de Serviço da Secretaria Municipal de Administração – Prefeitura – Araçatuba – SP;
• Chefe de Sessão e Divisão da Secretaria Municipal de Administração – Prefeitura – Araçatuba – SP;
• Empresário no ramo de sinalização viária – Araçatuba – SP.

Endereço Secretaria
Rua Coelho Neto, 73 – Vila Bandeirantes – CEP 16025-347 – Araçatuba – SP.

 

Secretário

Marcelo Astolphi Mazzei

Secretaria Municipal de Agroindústria | Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho

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Brasileiro, casado, 55 anos
Araçatuba – SP

Contato (18) 3607-6627
E-mail desenvolvimento@aracatuba.sp.gov.br
desenvolvimentoaracatuba@gmail.com

Formação Acadêmica
• Bacharel em Administração – Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas (FGV) – São Paulo – SP;
• Pós- Graduação em Desenvolvimento Gerencial – Centro de Pós- Graduação Associação de Ensino “Marechal Cândido Rondon”/IBRAPE Instituto Brasileiro de Pesquisas Econômicas da Universidade Estadual de Londrina.

Qualificações
• Fluente em Inglês;
• Curso de Liderança 360° – Abílio Diniz – Programa de Educação Continuada, da Fundação Getúlio Vargas – São Paulo – SP;
• Curso Gestão Estratégica de Negócios – Programa de Educação Continuada, da Fundação Getúlio Vargas- São Paulo – SP;
• Fórum Gestão e Liderança – HSM Educação Executiva – São Paulo – SP;
• 35° Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – Associação Brasileira de Recursos Humanos São Paulo – SP;
• Expo Management 2007 – HSM Educação Executiva – São Paulo – SP;
• Programa Gestão para Excelência do Desempenho – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo – SP;
• Seminário Liderança Situacional – As Bases Comportamentais da liderança – Brimberg Associados Rede Internacional de Consultoria Ltda – São Paulo – SP;
• Curso de Extensão Elaboração e Monitoramento de Projetos Sociais- Universidade Federal do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro – RJ;
• Curso de Extensão História e Atualidade da Política Social Brasileira – Universidade Federal do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro – RJ;

Prefeitura Municipal de Araçatuba
Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho
Secretário Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial
Desde Abril de 2018

Atividades
• Estabelecimento de metas que coloquem em prática programas municipais de apoio à agroindústria;
• Divulgação das potencialidades agroindustriais do município;
• Promoção e participação de eventos com o propósito de divulgar as potencialidades do município nas áreas agrícolas e agroindustriais;
• Desenvolvimento de ações de apoio ao produtor rural;
• Desenvolvimento de estudos, programas e projetos com vistas ao desenvolvimento agroindustrial do município;
• Planejamento de ações que visam atrair parcerias com empresas do município, disponibilizando vagas de emprego aos munícipes;
• Definição de estratégias para o crescimento econômico da cidade por meio do fortalecimento de micro, pequenas e médias empresas e do desenvolvimento de tecnologias e inovações;
• Adoção de medidas que visam o estímulo e incentivo do desenvolvimento de empresas no município;
• Desenvolvimento de planos de capacitação profissional aos munícipes.

Área de Atuação
• Atuação no desenvolvimento de ações de apoio ao produtor rural, por meio de programas e projetos nas áreas de agricultura, abastecimento e inspeção;
• Atuação na supervisão e no comando da execução de ações de fomento à indústria, agricultura, agroindústria, comércio e serviços visando à expansão das atividades econômicas do município.

 Experiências Profissionais
• Diretor do SESI (Serviço Social da Indústria) – Araçatuba, Tatuí e Piracicaba;
• Coordenador de Tecnologia da Informação na empresa Klin produtos infantis Ltda – Supervisor Administrativo de Vendas – Birigui – SP;
• Consultor Sênior no SEBRAE (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) – Prestador de serviços – Araçatuba – SP;
• Gerente Administrativo e Financeiro da empresa Colaferro S/A Comércio e Importação- Araçatuba – SP;
• Coordenador da Área de Controles e Informações da empresa Duratex S/A – São Paulo – SP.

Endereço
Rua Gonçalves Ledo, 800 – Bairro São Joaquim – CEP 16050-300 – Araçatuba – SP.

 

 

Gabinete do Prefeito

O Gabinete do Prefeito é órgão da administração municipal responsável por apoiar o Prefeito Municipal na realização de suas atividades cotidianas à frente do governo municipal, principalmente nos assuntos de ordem política e administrativa em todas as esferas de governo, coordenando as relações do Chefe do Executivo com a administração municipal, o Legislativo Municipal, as instâncias de governo regional, estadual e federal, as lideranças políticas e a sociedade civil.

Compete ao Gabinete do Prefeito:

I – assessorar o Prefeito em assuntos afetos à administração municipal;

II – auxiliar o Prefeito nas atividades de promover a articulação entre as organizações da sociedade civil e o Poder Público Municipal;

III – auxiliar o Prefeito nas atividades de promover a articulação política interna entre os órgãos da Prefeitura;

IV – coordenar as relações do Executivo Municipal com os órgãos da administração pública municipal, regional, estadual e federal;

V – organizar a agenda para atendimento ao público, às entidades constituídas e às autoridades e à sua participação em eventos de natureza política;

VI – promover o cumprimento da agenda oficial, bem como organizar as audiências e encaminhar as partes;

VII – receber as autoridades e os hóspedes oficiais do município;

VIII – assistir o Chefe do Poder Executivo, preparando a correspondência a ser expedida pelo Gabinete do Prefeito;

IX – manter o Prefeito informado dos assuntos de interesse do governo municipal e também execução de programas e projetos em andamento;

X – coletar e organizar as informações que auxiliem o Prefeito na execução dos objetivos e metas do Governo;

XI – coordenar as atividades do Prefeito com os objetivos de captação de recursos para a realização de obras e projetos de interesse do município;

XII – auxiliar no desenvolvimento das atividades de planejamento e na organização dos órgãos que compõem a administração municipal;

XIII – assessorar o Chefe do Executivo no planejamento, organização, supervisão e controle das atividades administrativas;

XIV – auxiliar o Prefeito na implementação de medidas destinadas ao aperfeiçoamento ou redirecionamento de programas, projetos e atividades em execução no Governo;

XV – representar oficialmente o Prefeito, sempre que credenciado;

XVI – transmitir aos demais Secretários Municipais as ordens e orientações do Chefe do Executivo Municipal, zelando pelo seu cumprimento;

XVII – executar os serviços burocráticos que envolvam a preparação, registro, expedição, publicação e arquivamento dos atos oficiais.

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