Publicado em 21 de junho de 2017 às 18:24

Após cinco anos de luta, o time feminino de Araçatuba venceu a Copa TV TEM de Futsal na região de São José do Rio Preto, após vencer na final contra o time de Cedral por 5 a 2. A partida ocorreu na noite desta quinta-feira (110 no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães em Urupês. Para participar da Copa TV TEM de Futsal, os times da cidade contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação.

Ante da partida, as jogadoras foram surpreendidas, no vestiário, por uma mensagem de vídeo gravada pelo prefeito Dilador Borges e pela vice-prefeita Edna Flor. Eles motivaram as jogadoras e destacaram que independentemente do resultado, toda Araçatuba já tinha muito orgulho delas.

No primeiro tempo, a equipe feminina teve facilidade para avançar no placar. A interação do time ultrapassava os limites da quadra. Olhares estratégicos e a determinação se uniram à felicidade estampada no rosto das atletas. Com gols de Camila e Karen, a primeira fase da partida foi tomada pela emoção.

O time de Cedral diminuiu a diferença no placar com um gol contra de Naiara. 2 a 1. A torcida do Cedral, que estava em maior número, vibrou com o avanço da equipe no placar. Mas isso não foi o suficiente para tirar a concentração das meninas do time araçatubense. Ainda no primeiro tempo, Araçatuba voltou a dominar a quadra. Bruna Bispo e Karen encerraram o primeiro tempo em 4 a 1.

No segundo tempo, Cedral voltou com tudo e marcou um gol com a jogadora Lara. A energia do ginásio parecia favorecida à equipe da casa, mas não foi bem assim. Um chute surpresa de Camila direto do meio de campo encerrou a partida em 5 a 2 para a equipe de Araçatuba.

A garra e o esforço das meninas não vem de agora. Há cinco anos, elas batem na trave na busca do título, desde então conquistando o título de vice-campeãs. Em 2017, o esporte de Araçatuba foi premiado com o título feminino da Copa TV TEM de Futsal.

A equipe é formada por: Lúcia, Beatrice, Bárbara, Karina, Desirée, Bruninha,Camila, Meire, Karen, Priscila, Jaqueline, Luana, Renata, Natália e Paulinha. Comissão técnica: Silvana Aparecida Requena-Kuka (treinadora), Paulo Henrique Alves (assistente-técnico), e Gisele Marta Costa (massagista).