Publicado em 29 de novembro de 2017 às 19:07

Na manhã desta quarta-feira (29), a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que é responsável pela implantação do programa Bom Prato, esteve em Araçatuba. O motivo da visita foi analisar a estrutura do espaço que atualmente é utilizado pelo Restaurante Popular e que será destinado ao equipamento.

Em razão dessa alteração do programa, que deixa de ser Restaurante Popular e se torna Bom Prato, se faz necessária a vistoria técnica para que o espaço fique dentro dos padrões exigidos. Os técnicos foram acompanhados pela secretária municipal de Assistência Social, Maria Cristina Domingues, pelo engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento, Hélio Kussaba, e por um representante da Divisão Regional da Assistência social.

A partir dessa análise, a equipe técnica realizará, baseando-se na planta do local, um pedido solicitando as alterações necessárias no espaço. Assim que essas modificações forem realizadas, o Programa deverá ser implantado.

Domingues ressalta que embora as refeições sejam destinadas prioritariamente a pessoas de baixa renda, moradores de rua e pessoas com vulnerabilidade social, o Bom Prato é um programa de segurança alimentar e, portanto, direito constitucional para toda a população. “Independente da situação social, as pessoas podem ter acesso a uma alimentação mais barata, saudável, balanceada e de qualidade. Se trata também de uma oportunidade de economia no atual cenário econômico que vive o país”, completou.