Publicado em 12 de abril de 2017 às 10:49

Na última semana, representantes de vinte entidades assistenciais de Araçatuba participaram de uma capacitação com o objetivo de promover o treinamento para a elaboração de projetos sociais em prol dos direitos da criança e do adolescente.

O treinamento, que foi realizado na quinta-feira (19) e sexta-feira (20), foi conduzido pela consultora Christiane Rezende, pertencente ao grupo KNH Brasil, agência de desenvolvimento que apoia projetos voltados a crianças e adolescentes. Também participaram o presidente do Comdica, Maurício Passos de Oliveira e demais conselheiros municipais.

A ação ocorreu nas dependências da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araçatuba). Nas reuniões, foram apresentados aspectos teóricos e práticos a serem considerados durante a produção das propostas de cada instituição. É por meio da realização desses projetos que as entidades podem captar os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é repassado pelo Comdica (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).