Publicado em 08 de março de 2021 às 16:56

Teve início nesta segunda-feira (8) as aulas de inglês para os alunos do ensino fundamental de toda a rede municipal de ensino de Araçatuba.

Com a suspensão das aulas presenciais devido a pandemia da Covid-19, o conteúdo das aulas está sendo transmitido pela plataforma Google Meet. Cada turma foi informada sobre o dia e horário da sua aula e os instrutores estão ministrando para o grupo de maneira remota.

Além das aulas, estão sendo feitas também produções de videoaulas que ficam disponibilizadas aos alunos no canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba. Essa é uma maneira de aprofundar os estudos e tirar dúvidas sobre o conteúdo.

“Nesse período remoto estão sendo enviadas atividades para que o aluno possa fazer em casa. A receptividade dos alunos está sendo muito boa, visto que as crianças estavam ansiosas pelas aulas de inglês”, destaca Silvana de Sousa e Souza, secretária de Educação.

A busca para oferecer as aulas de inglês na rede municipal de ensino teve início em 2019, com o Pregão Presencial nº100/2019, que teve sua homologação em 2020.