Publicado em 22 de junho de 2017 às 08:54

Araçatuba foi sede, nesta terça-feira (16), de um encontro de primeiras-damas, presidentes de Fundos Sociais de Solidariedade e representantes das áreas sociais das prefeituras da região. O evento foi organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O encontro ocorreu na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados de Araçatuba e é uma extensão da 19ª Reunião de Trabalho com a participação de prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Araçatuba ocorrida no dia 27 de abril, em São Paulo.

O objetivo foi o de apresentar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017. Dessa forma, novas parcerias podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de moda, beleza, construção civil e padaria artesanal.

Na ocasião, foram passadas, aos representantes dos municípios, orientações de como devem ser feitas as solicitações dos programas de profissionalização em que há repasse estadual através do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado), com contrapartida dos municípios.

De acordo com a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Araçatuba, Deomerce Damasceno, o município está aberto à região para parcerias. “Esse é o caminho que queremos. Recebemos todos com muita alegria e força de vontade de trabalho para discutirmos as ações pertinentes à nossa região”, disse Deomerce.

Assunta Curti, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, disse que a administração trabalha para que a população se esteja capacitada profissionalmente, e através dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, torna a comunidade participativa e comunicativa.

DANÇA

Ao final, houve uma apresentação de dança feita por coreógrafos do Sindicato Nacional dos Aposentados, profissionais que realizam trabalhos com os idosos que fazem parte do JORI (Jogos Regionais dos Idosos).

Participaram do encontro primeiras-damas, presidentes de Fundos Sociais e representantes das cidades de Avanhandava, Glicério, Luiziânia, Turiúba, Gabriel Monteiro, Braúna, Coroados, Clementina, Araçatuba, Piacatú, Penápolis, Birigui, Santópolis do Aguapeí, Bilac, Buritama, Brejo Alegre.