Publicado em 12 de abril de 2017 às 10:31

Os membros da comissão dos empresários dos distritos industriais Maria Izabel Almeida Prado, Alexandre Biagi e Antônio Xavier Couto, de Araçatuba, estiveram, nesta quarta-feira (18), na Prefeitura para uma reunião com o prefeito Dilador Borges e com o secretário de Governo Manoel Afonso de Almeida Filho. Os objetivos do grupo foram os de ter um primeiro contato com a nova gestão e de apresentar os principais problemas enfrentados por eles.

O presidente da comissão, Oscar Saito Neto apontou alguns dos principais problemas enfrentados pelos investidores, como a regularização dos documentos de propriedade de cada empresa, o saneamento básico, a infraestrutura (asfalto e iluminação adequada) e segurança.

Juntos, os empresários destacaram, ainda, a dificuldade que enfrentam ao levar clientes para conhecer a empresa. “Muitas vezes convidamos clientes para conhecer nossa empresa e nos sentimos envergonhados, pois não há condições de chegar nela de forma convidativa, por conta da precariedade do parque”, explicou Neto.

O prefeito Dilador Borges destacou que esteve no local diversas vezes e conhece o problema de perto e disse que o primeiro passo é viabilizar a regularização dos documentos. Também disse que já está se informando a respeito dos andamentos da infraestrutura do saneamento com a Samar.

“Tivemos uma primeira reunião com a diretoria da Samar e estamos nos informando dos compromissos firmados e que irão contemplar os Parques Industriais na questão da infraestrutura em Saneamento. Acredito que em breve as obras serão iniciadas.”

Para finalizar o encontro, os membros do Conselho deixaram as portas abertas ao prefeito para parcerias. “Não viemos apenas pedir. Temos consciência do atual momento e das dificuldades econômicas, portanto viemos nos colocar à disposição e afirmar que queremos ser parceiros da prefeitura também”, finalizou Neto.