Publicado em 06 de fevereiro de 2018 às 18:38

Trechos das ruas Christiano Olsen e Cussy de Almeida Júnior, que foram recapeados em 2015, apresentaram desagregação do asfalto e precisaram ser refeitos pela empresa responsável. As intervenções foram executadas na segunda-feira (5) e finalizadas no mesmo dia.

Na rua Christiano Olsen foram recapeados dois trechos, o primeiro entre a rua Brigadeiro Luis Antônio e a avenida Da Saudade e o segundo entre a ruas Armando Sales de Oliveira e Torres Homem. Já na rua Cussy de Almeida Jr, a recuperação foi no trecho entre as ruas São Paulo e Bandeirantes.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SMPUH) de Araçatuba esclareceu que não houve privilégio de áreas centrais ou de qualquer outra natureza, mas que foi causa de urgência dado á gravidade do ocorrido. A empresa Mineração Grandes Lagos executou as obras de recapeamento asfáltico por contrato em 2015, porém em alguns pontos do pavimento a equipe de engenheiros da SMPUH encontrou asfalto desagregado, razão pela qual foi solicitado que a empresa refizesse o serviço.

Ainda segundo a SMPUH, a empresa precisou solicitar a todos os proprietários de veículos que retirassem do local, além da interdição imediata das vias para que o problema fosse solucionado, para só então levar maquinário e material para os locais tratados. O serviço foi concluído em apenas um dia.