Publicado em 05 de novembro de 2019 às 18:45

BUZUM e um ônibus todo transformado, com iluminação e sonoplastia, dentro do qual o grupo apresenta uma peça teatral itinerante com bonecos, um jeito inusitado de apresentar teatro ao público, além de ser totalmente gratuito.

Em Araçatuba, nos dias 4 e 5 de novembro, o BuZum se apresenta na Emeb José Machado Neto, na região do bairro São José. São realizadas ao todo seis apresentações por dia, sendo três pela manhã e três à tarde. Com limite máximo de 50 crianças por audição, com idades entre 5 e 11 anos, por motivos de acomodação e segurança.
Com seu humor poético, o BuZum ilustra diversas histórias que ensinam crianças, adolescentes e adultos. Não à toa já ganhou diversos prêmios nesses seus nove anos de história.

O espetáculo é apresentado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, ligado à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (ProAC ICMS) e com o patrocínio da WestRock. Segundo a coordenadora da Emeb, Valdirene de Lima, a proposta do projeto BuZum, é contatar escolas da rede pública de ensino e passar um tempo com o ônibus estacionado no local, recebendo em seu interior alunos de escolas próximas, proporcionando contato com a arte a localidades com menos condições de acesso a produções artísticas e culturais.

O BuZum! encanta, ao mesmo tempo que conscientiza e traz reflexões sobre a necessidade de mudança individual, que pode ser transformadora se praticada em rede. “Acreditamos que todos têm o seu papel na transformação do mundo em um lugar melhor”, resume Cynthia Wolgien, Head de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock.