Publicado em 18 de junho de 2020 às 10:01

A Emeb Maria Adelaide Camargo Cardoso é a última da Rede Municipal de Ensino de Araçatuba a receber obras de acessibilidade. “Com a benfeitoria desta unidade, a totalidade das escolas municipais araçatubenses já pode ser visitada e acessada por profissionais e alunos com necessidades especiais de mobilidade”, celebra a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, assinou duas ordens de serviço na tarde desta quarta-feira (17), para adequação das instalações elétricas com entrada de energia em tensão primária e climatização; e reforma e implantação de acessibilidade na Emeb do conjunto habitacional Antônio Pagan.

Silvana ainda destacou que esta unidade escolar será contemplada com um elevador, visto que está instalada em um prédio e todas as salas de aula se encontram no andar superior.

O primeiro lote de obras, que compreendem a reforma e implantação de acessibilidade, terá valor total de R$ 430 mil, a cargo da construtora Gomez & Benez Engenharia Ltda-EPP, com 7 meses para execução. O segundo lote, de adequação elétrica e climatização, terá investimento de R$ 257.343,85, a ser realizado pela empresa G.I. Engenharia e Construção Ltda, e prazo de 6 meses.