Publicado em 18 de julho de 2022 às 16:34

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Pontos MIS, disponibilizou hoje (18), a programação para as sessões de cinema presenciais do mês de julho.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o estado de São Paulo. Mensalmente, o programa disponibiliza mostras de filmes para as cidades parceiras programarem e exibirem presencialmente em seus respectivos espaços culturais, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Os espaços utilizados pela Secretaria Municipal de Cultura são o Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge (rua Armando Sales de Oliveira, s/n, Bairro das Bandeiras), e a Estação Cidadania (rua Elza Almeida Lemos, 975, Res. Jardim Atlântico).

Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público. Para agendamento escolar, é preciso entrar em contato com a secretaria de Cultura através do número 3622-5559.

Confira abaixo a programação de julho

Dia 19/07 às 19h no Teatro Paulo Alcides Jorge
Filme: Milk: a voz da igualdade.
Duração: 2h.
Ano: 2008.
Gênero: drama.
Legendado
Classificação etária: 16 anos.
Sinopse: Em 1972, Harvey Milk muda-se de Nova York para São Francisco. Determinado a fazer algo importante em sua vida, abre uma loja de câmeras no distrito de Castro e ajuda a transformar a área em um ponto de encontro. Em 1977, ele se torna o primeiro homossexual assumido em um cargo público, eleito para o Conselho de Supervisores. Milk logo estabelece uma difícil relação profissional com Dan White, o homem que iria acabar com sua vida.

Dia 26/07 às 19h no Teatro Paulo Alcides Jorge

Filme:
Gênio Indomável.
Duração: 2h.
Ano: 1997.
Gênero: drama.
Legendado.
Classificação etária: 14 anos.
Sinopse: Will é um rapaz brilhante e tem um grande talento para a matemática, mas trabalha como faxineiro em uma famosa universidade. O psicólogo Sean Maguire o ajuda a formar sua identidade e lidar com as emoções, direcionando-o na vida.