Publicado em 27 de maio de 2022 às 15:44

No próximo dia 31 de maio, terça-feira, acontecerá no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, às 8h, mais uma sessão de cinema presencial com o filme Mulan, lançado em 1998 e dirigido por Tony Bancroft e Barry Cook.

A ação é fruto de uma parceria com o Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que abrange todo o estado de São Paulo. Mensalmente, o programa disponibiliza mostras de filmes para as cidades parceiras programarem e exibirem presencialmente em seus respectivos espaços culturais, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Os espaços utilizados pela Secretaria Municipal de Cultura são o Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge (rua Armando Sales de Oliveira, s/n, Bairro das Bandeiras), e a Estação Cidadania (rua Elza Almeida Lemos, 975, Res. Jardim Atlântico).

Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público. Para agendamento escolar, é preciso entrar em contato com a Biblioteca Municipal Rubens do Amaral através do número 3622-5559.

Confira abaixo mais informações sobre o filme que será exibido.

Mulan (1998)

Local: Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge
Data: 31/05/2022
Horário: às 8h
Dir. : Tony Bancroft e Barry Cook
País de produção: Estados Unidos
Tempo de duração: 1h e 28 minutos
Ano: 1998
Classificação etária: Livre
Sinopse: Mulan, uma jovem chinesa que não se encaixa na sociedade, teme que seu pai, um homem doente, seja convocado para lutar na guerra que se aproxima. A garota então se disfarça de homem e assume o posto de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu dragão Mushu, Mulan parte para a linha de batalha, faz amizade com os outros soldados e usa sua inteligência para ajudar a combater a invasão dos hunos enquanto luta para esconder sua verdadeira identidade.