Publicado em 22 de março de 2019 às 18:38

Arte Educadores e Orientadores Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba participam da primeira formação no Polo “Arte na Escola”, na Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP) de Bauru, sob a supervisão da Profª Dra. Eliane Patrícia Grandini Serrano, docente no Departamento de Artes e Representação Gráfica (DARG) da Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação (FAAC).

Segundo Elizabeth Rossi de Grande, professora na EMEB Leonisia de Castro, foram 20 professores e 7 orientadoras da rede municipal de ensino de Araçatuba a participar desta primeira formação, que será seguida de outras a ocorrerem durante o primeiro semestre de 2019.

“O Instituto Arte na Escola é uma associação civil que incentiva e reconhece o ensino da arte por meio da formação continuada de professores da Educação Básica e sentimo-nos privilegiados em fazer parte deste projeto, que valoriza e incentiva as melhores práticas pedagógicas no ensino da Arte em todo o Brasil, pois sabemos que todo este aprendizado será revertido em qualidade de ensino para as crianças da nossa rede”, valoriza a professora.