Publicado em 12 de abril de 2017 às 11:27

A Secretaria de Educação de Araçatuba, realizou, nesta quinta-feira (02/02), uma aula inaugural para os professores da rede e funcionários em geral, na Igreja Comunidade Evangélica. O encontro ocorreu nos períodos da manhã e da tarde. Todos os profissionais foram recebidos pela secretária de Educação Silvana de Sousa e Souza e diretores da secretaria, para juntos tomarem um café, que contou com a presença do prefeito Dilador Borges, da primeira-dama Deomerce Damasceno e da vice-prefeita Edna Flor.

Após o café as atividades foram iniciadas com apresentação de um vídeo motivacional, com o tema “Unidos Podemos Mais”. Em seguida, Silvana falou da satisfação em fazer parte da nova gestão. “Estou há 21 anos na rede e quero fazer muito por ela. Acredito na educação e que ela é feita por muitas mãos, como as do motorista que busca o educando, do porteiro que recebe na escola, dos professores, das ADI’s, enfim, cada um que de nós que lutamos e queremos o melhor para nossa Rede.”

Em seguida o prefeito Dilador falou que acredita e espera muito de três secretarias para mudar a vida das crianças para melhor. “Acredito em três fontes de formação e transformação, que são a Educação, o Esporte e a Cultura. Elas precisam fazer a diferença na vida das nossas crianças e dos nossos jovens. Preciso do apoio de cada um de vocês para que nossa educação seja referência na região e no estado.” Dilador também destacou a importância da união neste momento em que o país passa por crise. “Precisamos ser uma corrente com os elos fortes, pois se um elo se romper, toda a corrente se perde. Vou dar o meu melhor porque sei a importância da Educação.”

Já a vice-prefeita Edna Flor se emocionou ao falar que recebeu, ao chegar para a Aula Inaugural, um barquinho de papel, que continha o seguinte dizer: “O barco está seguro no Porto, mas não é para isso que o barco foi feito, é preciso navegar.” Edna destacou que, como a descrição no barco, era preciso que todos naveguem. “Penso que este barco chamado Educação precisa seguir na mesma direção, e a direção é uma Educação de qualidade para nossas crianças.”

Após a fala das autoridades, os profissionais da área assistiram a uma palestra ministrada pela profissional Patrícia Melo, de Rio Preto, que teve como tema “Compromisso com a Educação”.