Publicado em 24 de agosto de 2018 às 16:06

As secretarias municipais de Educação (SME) e de Cultura (SMC) promoveram atividades em alusão ao Dia do Folclore, comemorado no dia 22 desse mês.

Na noite de quarta-feira (22), alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de todas as escolas municipais assistiram à homenagem prestada pela Câmara Municipal ao carnavalesco Osvaldo Rodrigues de Souza (Coro), ex-presidente da escola de samba Os Caprichosos. Houve também apresentação carnavalesca, cantores de música raiz, apresentação de berranteiro, dança do frevo e vídeo sobre o folclore produzido pela Câmara.

Na quinta-feira (23), crianças da Emeb Cemfica, do Jardim TV, e do colégio Fênix participaram de atividades relacionadas ao folclore brasileiro. Elas foram levadas ao barracão de armazenamento das figuras carnavalescas de Araçatuba, localizado no Mercadão Municipal. O local foi preparado para recebê-las e, lá, as crianças visitaram a exposição de bonecos como lampião, boitatá, boto cor-de-rosa, entre outros. Além de toda a diversão e cultura, as crianças apresentaram-se com dança de frevo e cantaram juntas uma música em homenagem ao Dia do Folclore. A vice-prefeita Edna Flor e a secretária da Educação Silvana de Sousa e Souza também acompanharam a atividade.

Na sexta-feira (24), participaram alunos do Colégio Fênix e idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e a apresentação foi da Emeb Cristiano Olsen.