Publicado em 23 de agosto de 2018 às 18:02

Mais de 700 crianças da rede municipal de ensino participaram, nesta quinta-feira (23), da abertura da VIII Copa de Futsal Sub 11. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e terá duração de duas semanas.

A abertura aconteceu no Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha, com a presença de autoridades, pessoas envolvidas na organização do evento, alunos e pais desses alunos. O orientador pedagógico de Educação Física, Arnaldo Feitoza Pinheiro, coordenou o desfile das delegações, que entraram uma por vez, identificando a escola a que pertenciam. Foram apresentadas as 23 escolas participantes, sendo 23 times masculinos e 22 times femininos.

Com discurso motivador, a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, destacou a importância do evento. “Além de promover a prática esportiva, a Copa também traz oportunidades de interação social, de desenvolver a criatividade das crianças e ampliar os conhecimentos. Que sejam dias de bastante proveito, para que quando forem adultos possam se lembrar dessa data. É por vocês que nós estamos aqui e acreditamos muito na capacidade de aprendizado de vocês”.

Além de Silvana, estiveram presentes diretora da Emeb Henny Ferraz Homem, Ana Claudia Vasconcelos; diretora da Emeb José Herculano de Araujo Ordine, Kátia Cristina Cipriano Bewiahn Lima; José Miguel Sábio, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT); Evandro Bife, representando os pais dos alunos; Marco Segura Coraça, representando a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) através do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero, que no ato representou o prefeito Dilador Borges.

Os jogos acontecerão diária e simultaneamente, das 7h às 11h, nas Emebs Henny Ferraz Homem e Profº José Herculano de Araújo Ordine. Confira as escolas participantes:

EMEBS PARTICIPANTES

Emeb Leonísia de Castro

Emeb Profº Floriano Camargo de Arruda Brasil

Emeb Profº José Machado Neto

Emeb Carmélia Mello Fonseca

Emeb Anna dos Santos Barros

Emeb Fernando Gomes de Castro

Emeb Fausto Perri

Emeb Egles Gabas de Carvalho

Emeb Lauro Bittencourt

Emeb Darcy Fontanelli

Emeb Leão Nogueira

Emeb Ermelinda Gabas Silva Soga

Emeb Maria de Freitas Souza

Emeb Francisca de Arruda Fernandes

Emeb Índio Poti

Emeb Leda Aparecida Martins

Emeb Hélia Pinholi Mungo

Emeb Maria Adelaide Camargo Cardoso

Emeb Antonio Rodrigues Martins Neto

Emeb Joaquim Dibo

Emeb Selma Maria Trevelin de Jesus

Emeb José Herculano de Araújo Ordini

Emeb Henny Ferraz Homem