Publicado em 18 de setembro de 2019 às 12:42

Alunos do 4º ano A e do 5º ano B da Emeb Ermelinda Geralda da Silva Soga, no bairro Planalto em Araçatuba, participam de atividades relacionadas à educação ambiental voltada à arborização.

Coordenado pela professora Lidiana Squeruque, as atividades do projeto, nomeado “Árvore é Vida” começaram em sala de aula e fazem parte das ações de gestão participativa em arborização urbana.

A parceria entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e Secretaria Municipal de Educação (SME) também tem a finalidade de atender à diretiva de arborização urbana do programa Município VerdeAzul.

Na sequência, as crianças foram levadas até a área da sede da SMMAS (antigo Parque da Fazenda) para que eles conhecessem uma área arborizada e sentirem na prática os benefícios da arborização.

No sábado (14), as crianças foram ao bairro Porto Real 2 e fizeram levantamento com os moradores para saber quantos e quais deles vão participar do plantio de árvores na próxima semana. Foram cadastrados 51 pessoas que participarão do plantio das mudas no próximo domingo, dia 22. A atividade fará parte da Semana da Árvore.

Encerrando as atividades do projeto “Árvore é Vida”, serão plantadas mudas de árvores na sede da Emeb Ermelinda Geralda da Silva Soga no dia 3 de outubro.