Publicado em 12 de abril de 2017 às 12:02

A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, participou, na manhã desta terça-feira (14), da abertura do 5º Encontro de Cipeiros e Profissionais do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do Setor Químico de Araçatuba e Região. O encontro aconteceu na sede da Sindalco (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Araçatuba) e contou com a presença de técnicos de segurança, presidentes de Cipa, médicos, enfermeiros e engenheiros de segurança do trabalho de 20 usinas da região de Araçatuba.

O encontro acontece a cada dois anos e tem como objetivos promover a integração desses profissionais, discutir a segurança no trabalho e trocar experiências. O presidente da Sindalco José Roberto da Cunha destacou a prevenção a acidentes como o ponto mais importante do encontro. “Prevenir os acidentes é sempre o melhor remédio, o trabalhador tem que estar sempre apto a trabalhar e não a ficar doente”, pontua Cunha.

A vice-prefeita Edna Flor falou sobre a importância do encontro. “A missão do cipeiro é importante para a vida das pessoas. Temos sempre que trabalhar em defesa da vida dos trabalhadores. Das pequenas às grandes ações, todas são importantes. A Prefeitura de Araçatuba considera um evento desses como um evento de políticas públicas. É através das ações de vocês que graves acidentes de trabalho são prevenidos”, ressaltou a vice-prefeita.