Publicado em 16 de agosto de 2017 às 19:02

16-08-2017 – A vice-prefeita Edna Flor esteve presente na cerimônia de início do festival Plural evento de manifestação artística e cultural da diversidade sexual, na noite de terça-feira (15). A abertura ocorreu no teatro Castro Alves, com a presença dos representantes municipais, as secretárias Tieza Marques (Cultura), Maria Cristina Domingues (Assistência Social e Participação Cidadã) e o diretor de Turismo Alex Castilho.

Edna se emocionou ao discursar em memória de situações ocorridas em Araçatuba, envolvendo violência e morte de homossexuais. “Minha palavra é ‘não quero mais’, com a esperança de que a consciência geral consiga, em um futuro breve, tornar a convivência humana mais gentil, menos perversa, menos cruel”.

O Plural – Festival da Diversidade acontece até o dia 20 de agosto, com espetáculos, cinema, discussões, artes visuais, música e intervenções, e tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Araçatuba. Também estiveram presentes representantes do SESC e o idealizador do festival, Fernando Fado.