Publicado em 19 de setembro de 2017 às 16:23

Na noite desta segunda-feira (18), a vice-prefeita Edna Flor esteve na Festa da Família, confraternização organizada pelo Programa Lobato – Sítio da Criança, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O encontro ocorreu no teatro Castro Alves, com a presença dos pais e familiares dos atendidos pelo programa.

A festa foi conduzida pela coordenadora do programa, Alinne Rodeguero. As crianças encenaram uma peça teatral com o tema “Os Protetores”, seguida de apresentações de kung-fu e de música.

Edna Flor parabenizou a iniciativa do programa em promover ações que envolvam a família. “O alicerce de tudo em nossas vidas é a família e isso influencia principalmente na vida das crianças”.

A secretária de Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, disse que o Programa Lobato busca atuar na vida das crianças como forma de complemento ao que a família já oferece em casa.

PROGRAMA LOBATO

Integrante da rede de Proteção Social Básica do município, o Programa Lobato – Sítio da Criança busca garantir os direitos dos atendidos, prevenindo situações de risco pessoal e social por meio de ações socioeducativas complementares à escola e de apoio psicossocial e pedagógico.